sábado, 8 de agosto de 2009

Debate sobre o PIG e Conferência Nacional de Comunicação com Paulo Henrique Amorim.

Victor Zacharias

Nesta sexta feira, 7 de agosto, o portal Vermelho promoveu em São Paulo um debate sob o tema: "Como enfrentar o PIG - Partido da Imprensa Golpista". A intenção era discutir o papel da mídia na atualidade e as formas para democratizar os meios de comunicação no Brasil.
Da mesma maneira que no evento de preparação da Pré Confecom da Comissão Paulista na semana passada o auditório estava lotado e ouviu animado as palavras dos jornalistas Paulo Henrique Amorim, Laurindo Lalo Leal Filho e Altamiro Borges.
Após o debate aconteceu um coquetel para o lançamento de dois livros: Comunicação pública no Brasil; uma exigência democrática, organizado por Renata Mielli que também apresentou o debate, e A Ditadura da mídia, de Altamiro Borges.
Assista aqui no blog o vídeo da palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim divulgador do famoso termo PIG e do Bye Bye Serra 2010.
Muito descontraído e bem humorado Paulo Henrique falou sobre vários assuntos relacionados a mídia, Conferência Nacional de Comunicação e a política.
Perguntado sobre a submissão do jornalista aos desejos do patrão disse que a exigência do diploma de jornalista foi um dos motivos que degradou a ética de alguns profissionais ou outro foi a gradativa contaminação pelo sistema neoliberal. Ele também disse que não é formado em jornalismo e que para aprender o ofício basta ficar 3 meses com ele. Finalizou dizendo que a maioria das faculdades de jornalismo deveria ser fechada, pois não tem qualidade e são verdadeiros caça níqueis.



Um comentário:

Vilson Vieira Jr. disse...

Parabéns, grande Victor!!!

Bela postagem, seu trabalho é muito legal e merece o máximo de divulgação para além da grande rede.

Abraços e continue nesta luta!

Vilson Vieira Jr.
P.S.: Também vou divulgar este blog no Mídia Aberta (htt://vilsonjornalista.blogspot.com)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...