Victor Zacharias
Paulo Arantes, torcedor do Santos, em um debate sobre futebol na UNESP, realizado pela Associação dos Amigos da Escola Florestan Fernandes, revelou o time do coração do Dr.Sócrates. E aproveitou para falar sobre a violência das torcidas organizadas e dizer, na opinião do Sócrates, que quando o time joga bonito, como jogou o Santos, não há violência, o que pode significar que a beleza do espetáculo apazigua as torcidas. Mas, voltando ao assunto inicial eu pergunto: Você sabe para quem o Sócrates torce? Confira assistindo o vídeo.
2 comentários:
Nem preciso ver.
O doutor já revelou que no passado foi torcedor do Santos.
O que não é uma grande vantagem, assim como o Pelé que só não o mais completo jogador do mundo porque nao jogou no seu
time do coração, que nem preciso dizer qual foi.
Muito legal a afirmação de que o futebol do Santos (e, eu diria, de qualquer time que jogue bonito) apazígua e acaba como que contaminando o adversário. Isso é verdade, embora relativa. O Grêmio, por exemplo, acho que não fez partidas tão bonitas como as que disputou contra o Santos pela Copa do Brasil, recentemente.
Mas o inverso tb pode ser verdade, haja visto o jogo final da Copa do Mundo, em que a Holanda, com seu estilo canalha de parar a Espanha na porrada, acabou contaminando os espanhóis, que quase entraram na onda da violência, o que interessava aos holandeses.
Postar um comentário