Victor Zacharias
A contra propaganda viral está funcionando com os produtos que não funcionam.
Finalmente o consumidor achou um outro caminho para fazer justiça com as empresas que não o respeitam. É pela internet que as reclamações estão caminhando.
Quem fez a campanha da moto Dafra foi a famosa agência Loducca. Para iludir usou todas as técnicas de persuasão pertinentes ao ofício, afinal o tal do "público alvo" teria que ver o comercial e achar que a moto era o máximo, usou até artistas famosos, que mediante um polpudo cachê, transferiram sua credibilidade para a moto chinesa.
O pior é que o consumidor acreditou e o produto não correspondeu, resultado o cliente só poderia ter ficado muito bravo. Disso tudo nasceu esta versão "anti mentira" do comercial com muito palavrão, porém ficou engraçado. A resposta agressiva foi proporcional ao tamanho do sofrimento que este sujeito teve. A edição remontada do comercial funcionou como uma válvula de escape para sua revolta.
Se a empresa fosse inocente faria um comunicado oficial e também um vídeo viral desmentindo o assunto, como nada foi feito, o vídeo prosperou.
Este é um aviso para as empresas que lançam produtos ruins no mercado, a agência de propaganda pode iludir o consumidor pelos comerciais, mas hoje tem troco pela internet, o produto ficará difamado para sempre.
O VÍDEO TEM MUITO PALAVRÃO.
"Este vídeo foi colocado no Orkut por um consumidor que comprou uma moto da Dafra e ficou revoltado com os problemas contínuos que o veículo apresentou. Ele pegou o comercial da montadora que está no ar, refez a dublagem e colocou na web. O vídeo passou a ser um dos mais acessados do Orkut."
Tem até denúncia do senador Álvaro Dias contra a Dafra no youtube, não sei ajuda pois o senado também está em crise de credibilidade, mas se quiser ver clique neste texto e tire suas conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário