Victor Zacharias
Hoje dá para mudar de operadora de saúde sem perder os benefícios já conseguidos.
Sabe aquele história que contavam para você sobre a carência para o tratamento de certas doenças quando você queria mudar de plano? Pois é, isto acabou, o presidente da ANS reforçou que, começando pelos contratos individuais, agora ao mudar de operadora de saúde e se mantendo em uma categoria semelhante a do plano anterior não será permitido voltar a contar as famosas carências. Ainda não vale para aos planos coletivos e empresariais, mas gradativamente chegará lá.
Está é uma ótima notícia porque a competitividade entre as operadoras vai melhorar e irão oferecer um plano melhor para não perder seus clientes.
Infelizmente ainda não chegou o tempo de termos saúde pública no padrão privado, mas, por enquanto o sistema de planos suplementar vai sendo enquadrado para dar melhores benefícios aos seus consumidores, afinal são 52 milhões de pessoas no Brasil que utilizam este tipo de serviço.
A ANS também disponibiliza um telefone para queixas ou esclarecimentos, portanto se alguma operadora não quer cumprir o que manda a lei não hesite, ligue para:
Disque ANS - 0800 701 9656 (ligações gratuitas de qualquer cidade do País).
Quer saber mais sobre a legislação dos planos de saúde suplementar ? É fácil clique aqui e entre no site da ANS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário