Em Assunção, depois do jogo, câmeras de segurança gravaram cenas de vandalismo e agressão de vários torcedores do Santos, nas imagens dá para ver claramente que eles invadem um bar chamado "El Mestizo" e desferem vários socos e pontapés em um jovem, além de quebrarem a porta de vidro e jogarem mesas e cadeiras.
Torcedores aguardando para fazer declarações na delegacia. |
O resultado é que foi pedida a prisão destes 58 brasileiros e sua remoção para a penitenciária nacional Tacumbú que fica em Assunção. A acusação é de roubo, agressão e atos de vandalismo. Essas acusações podem dar de 5 a 15 anos de cadeia.
A embaixada brasileira tentou libertar os brasileiros, mas não obteve sucesso.
Estes torcedores, na minha opinião, deveriam ser identificados pelo clube e proibidos de entrar nos estádios. Foi assim que os furiosos hooligans foram reprimidos e controlados. (fonte: futbol.com.uy)
Assista o vídeo
2 comentários:
3 torcedores tiveram que ir para o hospital,vcs não viram as imagens das
pedradas 15 minutos antes do jogo começar,eu estive presente e posso afirmar a torcida do Santos se defendeu da maneira que deu fomos atacados com pedras respondemos com pedras,tentaram nos agredir na saida e tivemos que reagir o onibus que eu estava presente passou pelo local desta confusão 3 minutos antes 2 disparas de calibre 380 atingiram um dos onibus ,tivemos que reagir com rojão para não ficarmos encurralados ,tinha uma unica viatura acompanhando os onibus que era apenas para mostrar o caminho e não escolta.os onibus que estavam para tras a torcida teve que descer e entrar em confronto pois estavam sendo apedrejados.parem de massacrar nossa torcida que apenas se defendeu de indios e policiais corruptos daquele lixo chamado paraguai.Abç
È muito fácil agora falar que nossa torcida só tem marginal e vandalos pois os paraguaios só gravaram o lhes convem cadê que eles mostram realmente aconteceu antes durante e depois do quebra quebra, ninguem é bobo de ficar parado diante de um bando vindo pra cima e uns policiais que são uns verdadeiros 'lixos' tudo isso é culpa de quem manda um jogo para aquele lugar e os policiais locais que não serve nem para fazer a segurança deles próprios: antes de todos ficarem julgando por uma imagem de um minuto procurem saber o que realmente aconteceu, esse recado vai para os oportunistas de plantão! ass: Giovanni tj.
Postar um comentário