sexta-feira, 10 de julho de 2009

Que tal ficar um dia sem carne e sem beber água de garrafa pet?

Victor Zacharias

Numa cidade na Bélgica foi estabelecido que ninguém comeria carne uma vez por semana, enquanto em um subúrbio da Austrália consumir água em garrafa pet (polietileno teraftalato) foi proibido, ambos com a intenção de diminuir emissões de gases poluentes.
A cidade australiana, perto de Sydney, votou para a proibição do consumo de água em garrafas pet durante um dia por semana e assim reduzir o dióxido de carbono provocado pelo engarrafamento e transporte de água, de acordo com a mídia australiana. Foram 400 votos a favor e somente 2 contra.
Na Bélgica numa cidade perto de Bruxelas a população optou por fazer a "quinta feira sem carne" e nesse dia utilizar alimento vegetariano, assim melhoraria a saúde e reduziria o impacto do aumento da criação de animais no ambiente, de acordo com a E.V.A. -Etica Vegetariana Alternativa. A iniciativa, anunciada em Maio, foi feita por Tom Balthazar, um conselheiro da cidade para saúde e comites ambientais, de acordo com a E.V.A. A partir de setembro, as escolas da cidade oferecerão cardápio vegetariano às quintas feiras, disse o grupo.
Especialistas em clima e alimentação disseram que a indústria da criação de animais contribui
mais ou menos em 18% das emissões de gases em todo o mundo.
As sugestões para diminuição da poluição à natureza que envolvem hábitos pessoais começam a aparecer, isso indica que em um futuro não distante virarão leis que interferirão no consumo de cada um, as primeiras grandes experiências acontecem com o cigarro e com a bebida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...