Victor Zacharias
A comunicação e a democracia estão intimamente ligados.
Um povo não pode ter democracia plena se não tiver liberdade para que todos possam se expressar nos meios de comunicação, todos têm este direito. Os principais meios de comunicação, televisão e rádio, são concessões feitas a um grupo econômico e têm tempo determinado.
Chegada a época da renovação será considerado desde o respeito a ética até a qualidade técnica para que a concessão seja renovada. Porém, mesmo não seguindo na totalidade da sua programação as regras implícitas e explícitas, o grupos sentem-se impunes, porque não existe fiscalização adequada e eficiente do Congresso e do Senado, como reitera Luiza Erundina.
Hoje a comunicação está concentrada nas mãos de poucos grupos de empresas que só se importam com o lado econômico e não com o ser humano.
A deputada em palestra na Escola de Governo contou sobre a importância da Conferência Nacional de Comunicação. Será a primeira que ocorrerá no Brasil e se configura também no primeiro passo para a democratização completa da comunicação e do Brasil.
Ela explica tudo no vídeo, não deixe de assistir, refletir e mobilizar sua comunidade para participar da I Confecom, em dezembro, nos dias 1, 2, e 3.
Cartão Laranja é blogue informativo e também de debates sobre assuntos pouco polêmicos (rsr), como futebol, política e marketing, se a coisa não vai bem publicamos no cartão laranja, porém a única coisa que não vale é baixar o nível. Quem baixar o nível, leva cartão vermelho.
sábado, 4 de julho de 2009
Luiza Erundina, a comunicação, a democracia e o direito de todos expressarem sua voz.
Marcadores:
comunicação,
conferência de comunicação,
democracia,
mídia,
victor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário