sexta-feira, 16 de abril de 2010

Palmeiras sofre com ato de racismo de Danilo. A elite do futebol precisa ser preparada para a mídia.

Victor Zacharias

No último jogo do Palmeiras contra o Atlético Paranaense o zagueiro Danilo cuspiu no jogador do time adversário, Manoel, como se não bastasse este ato deplorável, ele também o xingou de "macaco do c......", configurando um crime cuja pena pode ser de até 3 anos, pois o ofendido fez boletim de ocorrência logo após o jogo.
Não é nada novo o que estes atletas da "elite" do futebol brasileiro fazem nas partidas. Quase toda hora vemos baixarias no jogo ou fora dele. Faltas fingidas é o que mais têm, só que neste caso o Danilo exagerou.
Alguém poderá dizer, mas é do jogo, isso é normal. Não é não.
Jogadores de futebol, artistas e políticos, ou seja, todos que aparecem na mídia intensamente precisam dar exemplos de boa conduta, pois estão sendo assistidos por milhões de pessoas que provavelmente interpretarão atos deste tipo como coisa "normal".
Se isso não sensibiliza os dirigentes, pois o que interessa é lucro, então vamos abordar por este lado.
Com tanto dinheiro neste ramo de negócio é preciso que os clubes se preocupem com a formação dos atletas, porque caso contrário os patrocinadores se afastarão deste negócio.
Agora sim, falamos a língua dos negociantes.
Quem quer patrocinar maus exemplos?
Foi por isso, por não entender que são pessoas públicas, que o maior atleta americano de golfe, Tigers Woods, perdeu os seus patrocínios e muito dinheiro, além de ter a carreira interrompida, o nosso Ronaldo fenômeno, não obteve mais o título de embaixador da UNICEF. E já que vivemos em um mundo globalizado, se aqui não tem muita importância, lá fora tem.
Quem aparece na mídia, ganha muito dinheiro e fama, mas precisa entender que será utilizado como padrão de comportamento por muitos adultos e principalmente pelas crianças.
Vejo todo mundo reclamando da falta de ética e acho que ninguém quer viver em um mundo sem respeito pelo próximo, isso é o que repudiamos e sempre lutaremos contra.
É uma pena Danilo, mas você errou demais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...