Nada como a transparência nos dados públicos.
O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, tem sido duramente criticado pela utilização de helicópteros em sua campanha. Este fato chama muita atenção porque é estranho para um candidato que busca apoio popular e defende melhorias no trânsito se valer deste meio elitista de transporte.
O Estado apurou que, no contrato firmado com a campanha de Serra em vigor desde julho, os pagamentos são feitos mensalmente e cada hora de voo custa R$3 mil. Assim, se Serra usasse o helicóptero duas vezes por semana, por duas horas, pagaria R$48 mil, por exemplo.
Mas a estranheza não fica por aí.
A empresa que presta este serviço para a campanha tucana é a mesma que recentemente fechou um contrato com a prefeitura para transportar Kassab e seus secretários, até este ponto nada demais, se não fosse a aliança que o partido do prefeito, o PSD tem com o candidato José Serra.
Veja o contrato milionário da Helimarte fechado com a prefeitura em janeiro, agora a imprensa divulga que ela também presta serviço para o candidato aliado, só falta ela ser doadora da campanha de José Serra.
Tudo isso é no mínimo muito esquisito.
Contrato Helimarte com a Prefeitura ano de 2012 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário