Victor Zacharias
A Itália pede ao Brasil a extradição de Cesare Batisti que é considerado um terrorista no país, por isso por carta o chefe de Estado Giorgio Napolitano pede que ele seja extraditado, ou seja, devolvido a Itália. A presidenta Dilma respondeu a carta dizendo que manterá a decisão de Lula, visto que ela está de acordo com o Tratado Bilateral sobre extradição: "A posição que o presidente Lula adotou em dezembro último, baseado no detalhado parecer da Advogacia Geral da União, não envolve qualquer juízo de valor sobre a Justiça italiana, menos ainda sobre a vigência do Estado de Direito em seu país. Trata-se de parecer jurídico, fundado na interpretação soberana que a AGU realizou do Tratado Bilateral sobre extradição"
Ao final é dito que isso não irá atrapalhar as relações do Brasil com a Itália.
E bom marcar bem esse assunto para que amanhã, pela imprensa comercial, não seja dito que as relações entre os dois países ficaram abaladas.
Veja foto da carta e tome sua posição sobre o assunto.
Cartão Laranja é blogue informativo e também de debates sobre assuntos pouco polêmicos (rsr), como futebol, política e marketing, se a coisa não vai bem publicamos no cartão laranja, porém a única coisa que não vale é baixar o nível. Quem baixar o nível, leva cartão vermelho.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Dilma responde a carta do chefe de Estado italiano e mantém a decisão de Lula.
Marcadores:
campanha política,
democracia,
liberdade de expressão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário