Todos que já tiveram a oportunidade de viajar para o Fórum Social Mundial sabem que a organização não é seu ponto forte, afinal há poucos recursos e grande parte dos colaboradores são voluntários. Normalmente a maioria conhece o local para fazer a sua oficina em cima da hora.
Agora, em fevereiro, teremos mais um FSM no Senegal, na cidade de Dakar. Eu também fiquei curioso e procurei nos jornais de Dakar estas informações. Achei no Actualité au Senegal .
A marcha de abertura partirá da Place de l´Obelisque e terminará na Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar (Ucad). Desde a sua abertura a marcha será marcada por um grande concerto com artistas do continente africano. Esta caminhada que abre os FSM passará por bairros populares, provavelmente para contagiar a população e trazê-la para o evento.

Também são esperados alguns nomes da política mundial como Lula da Silva, ex- presidente do Brasil, Martine Aubry, primeiro secretário do Partido Socialista Francês e Sénegolène Royal, candidata à presidência da França.
2 comentários:
Que vontade de ir para lá... Mas FSM em Dakar só p/ quem não é pobre....
Eu também estou morrendo de vontade de ir... pela falta de grana, acho que vou ficar só na vontade.
Postar um comentário