quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Para o marco regulatório da comunicação não ser jogado no lixo será preciso fazer muita pressão.

Victor Zacharias

Durante o lançamento do livro Panorama da Comunicação e das Telecomunicações no Brasil do IPEA em evento feito pelo Instituto Barão de Itararé, Paulo Henrique Amorim pediu que as entidades e todos os interessados na democracia da mídia lutassem para que este processo, em todas as suas fases, seja aprovado no governo. É preciso principalmente acompanhar e pressionar pelos seus deputados ou entidades representativas, a fim de que as ADOS feitas pelo prof. Fábio K. Comparato provoquem a regulação dos artigos da Constituição Federal que dispõe sobre a Comunicação, pois desde 1988, quando foi aprovada a Constituição Federal eles ainda não foram regulamentados. Só se passaram 22 anos !(sic). As ADOS,(se fala adeós),são Ações Diretas de Inconstitucionalidade por Omissão, isto é, protegem o cidadão da inércia do governo na regulamentação da Constituição Federal. Paulo Henrique diz que a AGU, Advocacia Geral da União, precisa dar o parecer favorável às ADOS feitas pelo prof. Fábio K. Comparato para tudo andar. Ressalta que o advogado geral não deve trair as nossas expectativas, as de quem votou em Dilma.
Paulo Henrique terminou o seu discurso lendo o artigo que publicou no seu site Conversa Afiada sobre a entrevista que o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo deu a Folha. Nesta parte ele mostra a grande diferença entre Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão.
Vale a pena assistir o vídeo, além de muito importante para quem luta pela democracia na comunicação é bem humorado pelas ironias do PHA.

2 comentários:

Haydée Svab disse...

Singela homenagem à Globo no ia da posse:
"o povo não é bobo, fora Rede Globo"
eu estava lá e confesso, foi tão bom dizer isso (embora tenho certeza que todos os áudios disso não foram transmitidos) quanto ver uma presidentA do Brasil.

Gerhard Erich Boehme disse...

O Paulo Henrique Amorim deve ter ainda muito ódio a destilar contra a Globo, ainda não se refez de sua demissão, que como vemos foi por justa causa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...