sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Renato Rovai destacou a participação dos empresários na Confecom.

Victor Zacharias

Renato Rovai, editor da Revista Fórum, discursou na abertura da Confecom Paulista no dia 21 de novembro, na quadra do Sindicato dos Bancários, e inicialmente disse do seu sentimento de honra por estar participando deste momento histórico das comunicações no Brasil e também como um dos representantes do que se convencionou chamar, na Conferência em São Paulo, de sociedade civil empresarial.
Ele destacou que a forma de construção das propostas deste campo foi democrática e feita com enorme seriedade na dureza da batalha das idéias. Este campo empresarial, conta Rovai, deseja um novo tempo para as comunicações no Brasil.
Wagner Nabuco da Caros Amigos, Joaquim Palhares da Carta Maior, Rui da Retratos do Brasil, Sérgio Mileto da Cives, Luchetti da All TV e o Rodrigo Viana em nome dos blogs, foram alguns dos participantes que colaboraram ativamente para esta grande mobilização que consolidou este campo empresarial na Conferência.
Rovai lamentou que alguns segmentos que não quiseram participar acusaram: "este espaço aberto para os debates, de um lugar de censura dos que desejam colocar amarras na mídia, quando é exatamente ao contrário", por isso é necessário elogiar a participação da ABRA e da Telebrasil neste processo.
Finalizou dizendo que era preciso superar a cultura autoritária, herança do processo da ditadura militar, que faz com que as posições sejam radicalizadas, tanto no campo progressista e como no conservador, Queremos construir pontes que nos façam avançar e construir algo muito melhor do que temos hoje na comunicação do Brasil.
Assista o vídeo e tire suas conclusões sobre a necessidade de regulamentar a mídia no Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...