Victor Zacharias
Os jornalistas da Globo News ao entrevistar o sociólogo Silvio Caccia Bava tentam influenciar a opinião do especialista, mas não conseguem.
Por três vezes os jornalistas a fizeram perguntas junto com as respostas que queriam ouvir, no fundo queriam criminalizar o problema social que aconteceu na Inglaterra da mesma forma que fazem aqui.
Disse Sílvio que a Inglaterra cortou verbas de política pública e isso juntamente com o alto desemprego formou um ambiente propício para revoltas, o assassinato do líder comunitário sem explicações foi o estopim para a violência.
Esta população é discriminada e oprimida pelos policiais constantemente, o mesmo aconteceu em Paris e agora no Chile.
Vale a pena assistir a entrevista para entender o motivo deste acontecimento na Inglaterra e rir dos jornalistas que insistiram até o final na tentativa de mudar a opinião do entrevistado. E isso tudo aconteceu logo após a publicação do Código de Ética do jornalismo da Globo.
Cartão Laranja é blogue informativo e também de debates sobre assuntos pouco polêmicos (rsr), como futebol, política e marketing, se a coisa não vai bem publicamos no cartão laranja, porém a única coisa que não vale é baixar o nível. Quem baixar o nível, leva cartão vermelho.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Equipe da Globo News tenta influenciar o sociólogo na entrevista
Marcadores:
direito à comunicação,
ditadura da mídia,
ética,
jovens,
pobreza,
políticas públicas,
revolução mundial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário