Victor Zacharias
Na Assembléia de São Paulo, dia 21 de novembro, no parlamento, aconteceu o início do segundo dia dos trabalhos da Conferência Nacional de Comunicação, Etapa Paulista.
Joaquim Ernesto Palhares, diretor da Agência Carta Maior, começou o seu discurso com auditório lotado, e disse, entre outras coisas, que a queda de qualidade do jornalismo é algo que ameaça a democracia. A venda dos jornais também está em queda, por exemplo, a venda avulsa dos grandes periódicos brasileiros, demonstrada pela FSP que em outubro de 1996 tinha a tiragem de 500 mil exemplares, na sua edição dominical, mas que entre os meses de Janeiro e Setembro de 2009 vendeu em média, por dia, 21.800 jornais, e segundo o IVC, a FSP, é o vigésimo quarto jornal de venda avulsa, auditado pelo Instituto, atrás do Estado que é o décimo nono e do O Globo que é o décimo quinto. A internet já tem mais audiência que eles.
Assista o vídeo que mostra uma parte deste discurso inicial
Cartão Laranja é blogue informativo e também de debates sobre assuntos pouco polêmicos (rsr), como futebol, política e marketing, se a coisa não vai bem publicamos no cartão laranja, porém a única coisa que não vale é baixar o nível. Quem baixar o nível, leva cartão vermelho.
domingo, 22 de novembro de 2009
Comunicação não deve ser meramente mais uma fonte de lucro.
Marcadores:
cidadania,
comunicação,
conferência de comunicação,
democracia,
política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário