sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Empate vira derrota no minuto final: Santos 0 x Botafogo 1.

Nelson Gomes

Amigos do G.A.S. e Nação Santista, ontem estivemos no Pacaembu vendo o jogo que seria fundamental para pretensões mais ousadas do nosso time no brasileirão 2010. No primeiro tempo jogamos bem melhor que o adverssário e tivemos ao menos 4 chances reais de gol, mas a bola não entrou.
Zezinho e principalmente o Marquinhos estavam mal em campo.
O Marquinhos, além de lento, errava muitos passes.
O Neymar fez algumas boas jogadas, mas a boa atuação do goleiro do Bota impediu que abríssemos o placar.
No intervalo entraram o Zé Eduardo e Madson, para as saídas do Marquiinhos e do Keirrison. Incrível, mas o time caiu de produção e começou a errar passes em demasia. Outro defeito percebido foi que os jogadores partiam com a bola e raramente chegava outro para tabelar, os demais jogadores esperavam que quem estivesse com a bola deveria driblar pelo adversário e resolver a situação. Erro lamentável num esporte coletivo. Isso foi tão marcante que depois do final do jogo o Edú Dracena, com razão, fez críticas ao excesso de individualismo que o time apresentou.
O Dorival Jr. deixou a desejar ontem: além de não colocar desde o início do jogo o Zé Eduardo, não deveria ter tirado o Keirrison que, no meu modo de ver, teve a sua melhor apresentação no Santos desde a sua chegada.
Em suma: Não fizemos quando tivemos chances no primeiro tempo e tomamos um gol, aliás, um belo gol do Loco Abreu a um minuto do final.
É amigos, agora é levantar a poeira e esperar que o Dorival enxergue melhor o que está acontecendo dentro de campo, afinal, foi o primeiro jogo do 2º turno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...