Victor Zacharias
A revista Veja, chamada de panfleto da burguesia e de outros nomes também, continua praticando um jornalismo tendencioso e manipulativo.
Em tempos de luta pela democracia na comunicação, pela diversidade e pluralidade, esta publicação em suas últimas capas descumpriu várias regras da ética na comunicação.
Começou com a matéria do Zé Dirceu, gostem ou não dele, o fato de tentar invadir seu quarto em um hotel foi um ato criminoso, fosse com outro político querido da mídia conservadora e monopolista, o escândalo seria gigantesco. Na semana seguinte veiculou uma matéria que estimulava o uso de remédios para emagrecer, foi extremamente criticada pela Anvisa e por muitos médicos. Na sequência anunciou em sua capa o movimento Anonymos e o conceituou como um movimento essencialmente contra a corrupção, o que não é, pois é um movimento derivado dos que tem sido feitos internacionalmente sem cor partidária e contra os poderes econômicos. E para finalizar a série antiética, denunciou o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, usando o testemunho de um policial corrupto que não tinha provas do que falou.
Entendo que a credibilidade é o maior valor de um veículo de comunicação de massa, mas esta revista do grupo Abril tem mostrado que não merece a confiança de seus leitores.
O turma do Anonymos reagiu e fez um vídeo para revelar a todos como a tal revista distorce as informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário