quarta-feira, 21 de março de 2012

Frentecom amplia o debate da comunicação pública no Brasil

Victor Zacharias
Começa hoje em Brasília o Seminário Internacional de Regulação da Comunicação Pública promovido pela Frentecom - Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação.
Com representantes do parlamento e movimentos ligados à luta pela democracia na comunicação foi iniciado o debate deste tema essencial para o Brasil.

César Alvarez - secretário executivo do Ministério das Comunicações, comentou que não há uma legislação que dê uma visão clara sobre a comunicação e a comunicação pública, nem tão pouco qual a possibilidade de financiamento desta última.

Yole Mendonça - secretária executiva da Secom, elogiou a ampliação do debate sobre este tema na sociedade brasileira, refletiu que históricamente aconteceram avanços, no entanto a liberdade de imprensa sempre foi defendida com intrangisência e o interesse público o nunca deixou de ser observado.

Nelson Breve - presidente da EBC, afirmou que a comunicação e o jornalismo são serviços públicos.
Há um falso debate entre restrição e regulamentação, é preciso deixar claro que o direito à comunicação do cidadão deve ser preservado e defendido, para que ele receba de forma verdadeira, imparcial e sem preconceito, conteúdos que irão estimular o seu estilo de vida e cultura.
Não deve existir nenhum receio da sociedade de que haverá qualquer restrição à liberdade de expressão que nas grandes democracias tem como regra a regulamentação que garante a pluralidade e a diversidade. A maior questão para as TVs públicas é o financiamento, finalizou Breve.

O seminário segue durante mais 3 dias debatendo este tema e com transmissão direta pela TV Câmara via internet, clique aqui e assista.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...