sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Como é melhor fazer vídeo para a mídia social: paisagem, quadrado ou vertical?

Bom, o vídeo você já sabe que é a melhor maneira de ganhar envolvimento nas redes sociais, porque quando você posta vídeos, e os dados são para o Facebook, o envolvimento é 59% maior. Opa, é uma diferença enorme para ser ignorada. Vale ressaltar que o consumo da mídia social cresceu exponencialmente nos celulares e levou junto os vídeos.

Influência da construção dos posts

Nos testes do dia a dia, que os marqueteiros digitais tem feito e que pode ser visto nas aulas do Fórmula On Line, sabemos que tudo pode influenciar o desempenho dos posts, as aulas do FNO mostram isso e a pesquisa oficial confirma.

Publique mais videos - Saiba sobre Empreendedorismo Digital - clique aqui - livro grátis

Quadrado x Paisagem

Direto ao ponto: o resultado foi que o formato quadrado superou o de paisagem com taxas de visualização de quase 35% a mais e engajamento maior, de 80% a 100%.

A Bufferapp, site para gerenciar a mídia social, quando fez essa pesquisa, descobriu que para além do objetivo principal quem antes preferia assistir vídeos em notebooks, telão, agora usa os dispositivos móveis. A portabilidade venceu o tamanho.

Quem é empreendedor e trabalha com o marketing digital em casa tem que pensar nisso quando faz sua estratégia de comunicação, vale para quem trabalha nesse setor nas empresas.

Quadrado x Vertical

Em todas os experimentos constatou-se que o vídeo vertical superou o vídeo quadrado no feed do Facebook. E o percentual foi significativo, quando se fala de anúncios, 68% menos caro para visualização. Wow !

E quando se fala em Stories, que são uma ótima maneira de estimular a ação, os anúncios ficam ainda mais baratos no custo por mil e no custo por clique, mas, e sempre tem um mas, no Stories ficam mais caros somente quando se trata de visualização, (tipos de métrica: CPM - Custo por Mil; CPV - Custo por Visualização e CPC - Custo por Clique).

O formato que gera mais engajamento no feed, é o vídeo vertical, isto é, as pessoas assistem até o final muito mais os vídeos verticais do que os quadrados.

Isso acontece com você?

Tempo gasto com a internet

Os adultos, de acordo com a pesquisa da Nielsen, estão gastando, por dia, 10 horas e 24 minutos interagindo com seus dispositivos móveis. As transmissões ao vivo tem maior participação nesse tempo gasto com a internet, depois aplicativos e web, e em terceiro lugar, ouvir rádio.

Nem na hora do almoço as pessoas largam o bendito !

As pesquisas publicadas no blog da Bufferapp foram feitas com os norte-americanos, no entanto, nesse caso, entendo que vale para gente também.


(matéria do blog: Marketing em Curso)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...