Victor Zacharias
Ontem foi realizado em São Paulo um ato pró Dilma no Tuca, o teatro da PUC. O site Fala Povo colocou a manifestação democrática no ar, não dá para esperar que a mídia comercial o faça.
Além do ânimo da militância petista as falas destacadas foram do Padre Júlio, da Erundina e do Frei Beto.
Padre Júlio, que cuida dos moradores de rua, denunciou a política higienista do Serra em São Paulo, que expulsa estas pessoas marginalizadas pelo sistema com gás pimenta e jatos de água, desrespeitando flagrantemente os direitos humanos.
Erundina elogiou as mulheres, 52% da população do Brasil e que pariu os outros 48%. Ela convocou as classes marginalizadas como negros, deficientes e mulheres que sofrem violência e são oprimidads a lutar pela democracia votando em Dilma para presidente.
Frei Beto, lamentou a posição dos bispos panfletários que divulgam única e exclusivamente a própria opinião, que é mentirosa e difamadora. Ainda disse que vivemos na América Latina a primavera da democracia com a eleição de chefes de governo que não vem das oligarquias tradicionais, e Lula é o maior exemplo disso. Finalizou falando que o que resolve o aborto não são leis e sim políticas sociais que combatem a pobreza e estimulam a educação.
Convido você a assistir o vídeo:
Cartão Laranja é blogue informativo e também de debates sobre assuntos pouco polêmicos (rsr), como futebol, política e marketing, se a coisa não vai bem publicamos no cartão laranja, porém a única coisa que não vale é baixar o nível. Quem baixar o nível, leva cartão vermelho.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Intelectuais, juristas e políticos apóiam Dilma e o teatro da PUC em São Paulo lota.
Marcadores:
campanha política,
democracia,
dilma,
eleições 2010,
liberdade de expressão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu fui lá, na minha velha casa, a PUC. Vi muito pouco dos discursos, pois cheguei e estava muito lotado. Mas ouvi a parte em que Erundina fala o citado no post. hehe. De qualquer forma foi legal, pois um evento como esse serve menos pelos discursos e mais para incentivar a militância, rever velhos amigos, conjecturar...
Postar um comentário