domingo, 26 de abril de 2009

Responsabilidade pública dos jogadores.


É muito triste ver o Sr. Ronaldo com toda a sua influência (mundial) perante o público infanto juvenil fazer propaganda de cerveja.
Os pesquisadores e estudiosos comprovam o aumento do consumo de bebidas alcoólicas nesta faixa etária. No popular eu quero dizer que cada vez mais crianças e jovens estão enchendo a cara, todo dia, isso é péssimo para o Brasil.
Sabemos que a fiscalização dos órgãos públicos é precária, e que alguns comerciantes são inescrupulosos e vendem bebidas proibidas aos menores de idade, o que não dá para entender é o Sr. Ronaldo (supostamente inteligente) atrelar a sua imagem de atleta e de homem de sucesso ao fato de "beber cerveja".
Lembro do Pelé, este sempre se recusou a fazer propaganda para duas categorias de produtos: cigarro e bebida alcoólica, isto é um exemplo de postura pública.
O que o Ronaldo e o Pelé fazem na sua vida particular não me interessa, mas quando o assunto é público a coisa muda de figura.
Tenho fé, acredito que ainda um dia, antes de ganhar dinheiro com publicidade, os milionários atletas se perguntarão: o que eu estarei dizendo na propaganda poderá influenciar negativamente a vida de milhões de crianças e jovens?
E depois de refletirem responderão ao dono da indústria:
- Propaganda de bebida alcoólica eu não faço.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...