sábado, 16 de maio de 2015

Ciclovias provocam novidades, conheça o passeio cultural e gratuito de bicicleta Biketour que completa dois anos

O jeito de viver numa grande cidade como São Paulo está mudando para melhor, as ciclovias são prova disso. Desde que começaram a ganhar o seu merecido espaço nas vias públicas o paulistano começa a pensar de modo diferente quando quer se mover pela quinta maior cidade do mundo.

As iniciativas culturais como a dos irmãos Moral mostram isso.

Bike Tour SP completa dois anos

Daniel e André perceberam que as mudanças no sistema de transporte da cidade vieram para ficar e como fãs das duas rodas criaram o projeto Biketour que une bicicleta, cultura, história e solidariedade. Deu tão certo que dia 17 de maio essa nova opção de lazer cultural vai celebrar dois anos, os criadores estimam que mais de 10.500 pessoas usufruiram desse passeio cultural.

O passeio é gratuito

O Bike Tour SP é um passeio de bicicleta gratuito, onde o participante recebe informações históricas e curiosidades sobre 52 pontos da cidade, tudo através de um áudio guia acoplado ao capacete do participante, nos idiomas Português e Inglês. 

Os passeios das rotas Av. Paulista e Centro Histórico acontecem aos domingos e das rotas Parque Ibirapuera e Faria Lima aos sábados, todas com cinco saídas diárias: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15h. 

É um jeito gostoso de descobrir os pontos históricos da cidade, “Fico muito feliz em saber que muitas pessoas estão conhecendo a cidade pela primeira vez e através da bicicleta” conta Daniel.

Novidades inclusivas

No último ano o Bike Tour SP implantou várias novidades, como o Trenzinho, Tradução em Libras e a Hand Bike (uma bicicleta que é movida pelos movimentos das mãos), e mais gente pode desfrutar do passeio, isto é, os idosos, cegos e pessoas com mobilidade reduzida. André comemora a ampliação da inclusão e diz “Uma grande satisfação é saber que todas as pessoas podem participar, recentemente meu pai com 66 anos participou e adorou!”.

11146571_840854815951790_4180892591182886055_n
Ainda em 2015 serão lançados mais dois roteiros em São Paulo e dois no Rio de Janeiro.

Como participar

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site biketoursp.com.br e levar 2kg de alimento não perecível, que será doado ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes).

Ficou interessado?

Então faça contato com o Daniel ou André mande um email: daniel.moral@biketoursp.com.br. Eles tem página no facebook: www.facebook.com/biketoursp e conta no Instagram  @biketoursp

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...