terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campanha militante quer estimular reflexão sobre a Liberdade de Expressão.

Victor Zacharias

As grandes redes de comunicação lideradas pelos conglomerados formados a partir das concessões públicas de televisão continuam evitando o debate deste tema nos seus programas, quando o fazem é para emitir opiniões que estigmatizam o movimento como restaurador da censura e não da liberdade.
Quem participa da discussão da democracia da comunicação, sabe que isso não é verdade, mas agora é necessário fazer um esforço para trazer mais gente para a cena e popularizar o tema.
Essa preocupação com a popularização já rendeu um anúncio, o que está abaixo, ele reforça a característica da "mesmice" das redes de TV, e também mostra o falso mito do controle remoto, pois não adianta mudar de canal que o telespectador verá a mesma coisa.
Há um projeto para o Marco Regulatório das Comunicação que está com o Ministro Paulo Bernardo, mas ainda não foi liberado. Este projeto foi desenvolvido e construído baseado nas resoluções aprovadas em uma ampla discussão feita na 1ª Confecom - Conferência Nacional de Comunicação, agora é preciso que saia do gabinete do Ministro e vá para o Congresso.
Contamos com você para divulgar este anúncio e os próximos que virão.
Se você quiser saber mais sobre o tema acesse: www.frentex.org



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...