quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos é Tri Campeão da Libertadores. Quem venha o Barcelona.

Victor Zacharais

Assisti ao jogo em uma padaria junto com outros santistas e gente de outros times que também estavam torcendo para o Peixe. Isso significa que o clima estava super bom para torcer, todos na mesma "vibe".
O jogo não foi chato de assistir, como eu imaginei, porque o Santos partiu para cima do Penharol sempre e mostrou que estava com vontade de ganhar.
Os melhores
Para mim o Danilo, que jogou todas as 14 partidas da Libertadores juntamente com Rafael, o Arouca, o Ganso, o maravilhoso Neymar, o Léo, que foi para o sacrifício e jogou com infiltração no tornozelo, foram os grandes destaques. O Durval, que fez o gol contra, foi infeliz e não teve culpa no gol. Acho que um daqueles gols que tem que acontecer.
Já ouvi muito técnico dizendo que não ganha porque o time ainda não tem a sua cara e precisa de um tempo para amadurecer, mas o Muricy não teve este discurso, pegou o time do Santos e não precisou de tempo nenhum para acertar o que precisava, ele foi fundamental para ganharmos o Paulistão e agora a Libertadores. A orientações de Muricy fizeram a diferença.
A torcida foi maravilhosa, encheu o Pacaembu e fez naquele lugar um #marbranco para empurrar o time a todo instante.
Os problemas
A parte chata do evento foi a briga no final que, ainda bem, durou pouco. Outro problema foram os santistas que compraram ingressos e ficaram de fora porque o estádio está com a lotação completa. Isso merece um Procon com direito a indenização, porque não é possível que ainda aconteça.
O juiz apitou bem e o Neymar levou outro cartão amarelo por uma falta forte que tirou um jogador do Penharol do jogo.
A repercussão
Toda a imprensa mundial deu destaque para a vitória do time santista e o time ganhou um novo apelido: "Globetrotters". 


As fotos eu peguei do Lancenet.
Assista aos gols da partida neste vídeo postado do youtube.

Um comentário:

Denilson Lopes disse...

Apesar de o Santos ter derrotado o meu Corinthians na final do paulistão, torci para o Santos ser campeão da Libertadores. Parabéns ao Peixe e a todos os torcedores santistas pela conquista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...