sexta-feira, 10 de junho de 2011

A deputada Luiza Erundina apresenta os principais pontos da Reforma Política e fica mais fácil entender

Victor Zacharias

É importante que todos os brasileiros entendam o que vai mudar na política depois dessa reforma que vem por aí. Hoje aconteceu na Assembléia do Estado de São Paulo uma discussão aberta, sobre o tema, promovida pela Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados.
A intenção era chamar a sociedade para discutir a Reforma Política, o evento foi iniciado com a exposição dos pontos básicos defendidos pela Frente Parlamentar Mista de mais de 200 deputados e senadores representados pela Deputada Luiza Erundina.
O auditório estava lotado e muita gente participou ativamente, foram mais de 40 pessoas que discursaram suas propostas e fizeram críticas ao sistema político.
Uma das grandes preocupações dos presentes era a de aproximar o parlamento dos eleitores para que o representante ficasse com a cara do povo e não dos seus financiadores.
Vários grupos defenderam temas específicos como: - a paridade de gênero na lista dos indicados dos partidos para a eleição; - a inclusão de negros e índios.
Umas das maiores polêmicas foi o voto distrital que quando foi defendido os que eram contrários entendiam que era a volta do feudo ou do curral eleitoral ao cenário político.
A questão da regulamentação da mídia também foi observada como muito importante para que a população fosse informada com mais independência e ética.
Assista o vídeo da Deputada Luiza Erundina e faça suas reflexões.

Um comentário:

Celina Simões disse...

Reforma Política, é possível , é necessária e é urgente.
Parabéns Victor, pelo material postado.
Abraços,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...