terça-feira, 14 de junho de 2011

Dilma cumprimenta FHC pelos 80 anos e expõe suas diferenças ideológicas

Victor Zacharias

Recentemente a mídia do mercado, pelo seus "especialistas", tem feito grande barulho com a carta que Dilma enviou para FHC cumprimentando-o pelo seu octagésimo aniversário.
De maneira tendenciosa a mídia conservadora construiu e destacou certo trecho: FHC foi decisivo para a estabilidade econômica, quando na carta o texto diz ":..presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica." Desculpe-me, mas contribuir é colaborar, cooperar para a consolidação (um processo), e não uma realização isolada de responsabilidade de uma só pessoa, o grande herói.
Porque a midia fez esta confusão? Desde a campanha de Serra que tentam imputar o sucesso econômico e social de Lula totalmente a FHC, mas não conseguiram. Agora com a distorção do texto presidencial, colocam a sua tese na boca da presidenta. Tentam novamente validar o discurso anterior.
Além disso é evidente que querem diferenciar a imagem de Lula da de Dilma, enaltecendo a presidenta pela sua elegância e diplomacia, e difamando Lula. Porque isso? A oposição e a mídia têm medo da popularidade do presidente e de sua capacidade de influência nas próximas eleições. E o caminho que sempre usaram é difamar, não iriam mudar agora.
O ponto essencial da carta é quando, elegantemente, ela diz: "Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes..." Aqui sim, mostra que a ideologia adotada pela turma dos tucanos foi e é bem diferente.
No mínimo, é uma pena que a mídia conservadora se preste a mais este papel de enganar distorcendo, mais uma vez, fatos para a opinião pública. Cada vez que isso acontece a crediblidade, a confiança da mídia de mercado cai, na próxima pesquisa dos índices de confiança, se eles divulgarem, iremos ver mais uma queda.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...