domingo, 19 de junho de 2011

Comércio sem regulamentação à beira da estrada aumenta o risco de acidentes.

Victor Zacharias

O blog A foto denuncia aproveita a facilidade que as tecnologias proporcionam para que os leitores possam denunciar via fotos eletrônicas, inclusive de celular, as barbaridades que acontecem por aí. E tudo isso de maneira anômina o que estimula o tímidos a enviarem as fotos que denunciam.
Veja este desleixo das autoridades de plantão e também dos consumidores.
Voltando de Piedade pela rodovia Bujiro Nakao, que é ligada à estrada Raposo Tavares, dá para ver em certos trechos o comércio sem proteção e nem regulamentação.
Olha só esta barraca que vende alcachofra, da qual a cidade de Piedade é a maior produtora do Brasil, logo atrás tem uma placa dizendo que é proibido parar e estacionar, mas nada disso adianta. A barraca está lá e o carro parado nem aí para a sinalização. Isso é constante.
Dá para entender que esta venda próxima de quem produz pode gerar vantagens para o produtor, comprador e o comerciante, no entanto todos eles correm grande risco de morte. Para variar a fiscalização não existe. Olhando com mais atenção a gente vê o lixo jogado na beira da estrada, mais um problema, porque além de atrair as pragas urbanas traz para a estrada os animais que podem aumentar a probabilidade de acidentes. Um pouco mais a frente, outro ponto de venda para comercializar sofás, poltronas, e outros móveis. Cadê a polícia rodoviária? Será que tá multando e multando?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...