segunda-feira, 9 de maio de 2011

O primeiro jogo da final do Paulista de 2011 foi bem comportado, típico para o Dia das Mães: Corínthians 0 x Santos 0

Victor Zacharias

Assistir o jogo sem som é algo muito diferente, não sei se você já experimentou, mas foi assim que vi o jogo dos meninos da Vila. Os locutores e comentaristas muitas vezes parecem ver outro jogo, a função deles é animar qualquer coisa mesmo que esteja chocha. Jogo sem som fica mais real.
Esperava que os jogadores cansados(?) do Santos jogassem como seu DNA e que o ataque garantisse a defesa, o desejo era goleada, mas a razão e a nova direção, Muricy, me diziam que o placar seria magro.
Percebi que a razão estava certa logo, porque no primeiro tempo o jogo era cadenciado e ficou mais para o Coringão e menos para o Santos, apesar de uma bola na trave do Neymar, tudo transcorreu sem muitas emoções.
Andrés, Ronaldo e Luiz Álvaro comportadamente se cumprimentam
No segundo tempo Alan Patrick entrou no lugar do Ganso, que sentiu a coxa direita e parece que ficará até 60 dias de molho. E foi a partir dos 15 e até os 20 minutos, mais ou menos, que o Santos levou real perigo ao gol do Corinthians. Neymar, que jogou bem, acertou a trave novamente, em outra jogada o Danilo encobriu o goleiro, eu até gritei gol, mas o Chicão não deixou, salvando o timão.
Pelo Corínthians o Liedson, no final do jogo, mandou uma bola na trave e foi só. Nem a presença de Ronaldo na platéia fez diferença para o timão.
Um jogo tático e comportado, nem deu para xingar a mãe do juiz primeiro porque ele apitou bem e depois era dia delas.
A decisão do Paulista ficou para a semana que vem na Vila Belmiro o que é mais uma vantagem para o Peixe, se não houver mais contusões na partida do meio da semana.
O Santos, único representante brasileiro, embarcará para Manizales - Colômbia para mais um jogo decisivo pela Libertadores contra o Once Caldas.
Lá deverá contar com o Arouca e Léo, mas o Ganso ficará por aqui mesmo.
(foto Futura Press - IG)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...