domingo, 15 de maio de 2011

Aconteceu o Churrascão em Higienópolis de Gente Diferenciada

Victor Zacharias

Dia 14 de maio, em frente ao Shopping Higienópolis aconteceu o protesto "Churrascão de Gente Diferenciada" contra a alteração do lugar para abertura da nova estação do Metrô na região.
O governo já havia decidido que a Estação do Metrô seria aberta no cruzamento da Av. Higienópolis com Av. Angélica e a Associação dos Moradores entrou com pedido para que o local fosse mudado. A governo aceitou a solicitação e começou a planejar a alteração, justificando que um novo lugar seria melhor tecnicamente.
A Dona Guiomar uma psicóloga moradora da região disse que o Metrô além de degradar, traria mascates, e "pessoas diferenciadas" querendo se referir aos pobres.
Diante disso muitas pessoas inconformadas fizeram uma convocação para um protesto em frente ao Shopping Higienópolis para higienizar o bairro do preconceito. Milhares de pessoas aderiram ao pedido, confirmando sua ida.
No local estavam aproximadamente 1.500 pessoas e a grande mídia comercial também esteve presente.
Um dos resultados dessa mobilização virtual que se tornou real, foi um pedido do Ministério Público para que o governo estadual justificasse a alteração de local.
Durante o evento foi marcado o próximo Churrascão, será na inaguração do Metrô Pinheiros quando o Governardor Alckmin estará presente e poderá ouvir a reclamação e o protesto.
Assista o vídeo

4 comentários:

Eduardo Maretti disse...

O Uol disse que havia no churrasco "cerca de 300 pessoas". O Estadão disse que havia umas 1.000. Então acho que o número 1.500 tem a ver. Uol e Estadão claro que jogaram o n° pra baixo.

Legal o churrasco. Só achei muito ruim o discurso do cara lá. Parecia uma missa, credo. Precisa estudar mais oratória.

JURADO - CORRETOR, TRADUTOR, ATOR E CONDUTOR disse...

No Brasil, os políticos nao levam a sério esse tipo de movimento pq quem faz leva na brincadeira... Já começa pelo nome "churrascão de gente diferenciada" (mesmo sendo uma crítica). Não tem como levar a sério. Eu sou a favor do HUMOR, sim, mas não nesses casos. Se fosse na FRANÇA, terra das greves e movimentos do povo, os politicos respeitariam. E isso vale pra qqr iniciativa. O dia q o povo SE LEVAR A SÉRIO, aí sim, os politicos vão fazer alguma coisa...! Era isso.

Rê ; Marcão ; Laurão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hoje em dia qualquer coisa causa polêmica. A declaração dessa senhora tomou uma grande proporção, o que era brincadeira virou coisa séria. Eu acho que é válido se for um protesto sério.
Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...