segunda-feira, 14 de março de 2011

Nenhum rico vai para a cadeia na terra do Tio Sam.

Victor Zacharias

Esta frase já cansei de ouvir aqui no Brasil e reflete a verdade. A grande maioria dos presos são pobres e negros, mas nos Estados Unidos isto também acontece.
"Matt Taibi, jornalista da Rolling Stones Magazine, denuncia: A frase ninguém de Wall Street vai para a cadeia é o mantra da era da crise financeira, porque é óbvio que cada grande banco ou companhia financeira está comprometida com estes obscenos crimes escandalosos que empobreceram milhões, coletivamente centenas de bilhões, e de fato trilhões de dólares da riqueza mundial". Os Estados Unidos têm 2 milhões de pessoas na cadeia, mas nenhuma de Wall Street. No país da Disney, depois destas gigantescas fraudes eles acabam culpando sempre os mesmos, ou seja os trabalhadores, os bombeiros, professores, etc, quem em realidade foi vítima da fraude.
Ele dá nomes de alguns dos responsáveis, por exemplo o Governador de Ohio, John Kasich que trabalhou no Lemon Brothers, John Mack, ex CEO da Morgan Stanley e trabalhava em paralelo no Credit Suisse, Art Samberg que é gerente de Fundo de Hedges, entre outros, ninguém foi processado, nem preso, não sofrerão nada.
Taibi diz que a relação que eles tiveram com os políticos serve de escudo para os envolvidos nesta fraude mundial, continua, isso não só confirma outro clichê, quem tem os melhores advogados tem mais vantagens, mas vai além, é uma situação que mostra que o sistema está completamente corrompido.
Veja o vídeo da entrevista está em inglês, mas vale a pena:



Democracy Now!

Um comentário:

Nelson disse...

É Vitão,
Lá como cá, os colarinhos brancos saem sempre ilesos.
Abs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...