sexta-feira, 4 de março de 2011

Kassab em Paris nem vê o protesto contra o aumento da passagem de ônibus.

Victor Zacharias

Quando a prefeita Marta viajou à França era época de chuvas também e a imprensa comercial dizia que enquanto São Paulo afundava a prefeita passeava em Paris, pois bem, agora quem está em Paris é o Kassab e a chuva continua em São Paulo, além disso as passagens de ônibus subiram muito mais que a inflação e a imprensa comercial é discreta nas suas manchetes. Porque será? Será preconceito contra o PT ou contra as mulheres?
Foi hoje que os estudantes bravamente fizeram a sua oitava marcha contra o aumento abusivo das passagens de ônibus na Av. Paulista que fica bem longe da Torre Eiffel, por isso é bem possível que o Kassab (DEM) nem tenha visto esta caminhada, mas as outras 7, com certeza ele viu ou soube, inclusive as reprimiu com violência.
Cercados pela Polícia Militar, que filmava toda a manifestção, os estundantes marcharam da Av. Consolação até a Rua Augusta, sentaram por alguns minutos bem no cruzamento das vias e gritaram palavras de ordem como: "Dança Kassab dança até o chão, aqui é o povo unido contra o aumento do busão". Isso tudo para  chamar atenção do prefeito. Há também um efeito didático, a população começa a tomar conhecimento que é possível mudar a história se houver união. Depois, levantaram e retornaram pelo outro lado da avenida, pacificamente, fazendo muito barulho e sendo apoiados pela pessoas que por ali passavam, o protesto acabou na Pça dos Ciclistas.
Neste meio houve até que protestasse contra o lixo que fica nas calçadas e ajuda a provocar as enchentes.
Será que ele vai continuar alheio aos apelos do povo? Parece que depois das eleições alguns políticos esquecem da gente e preferem ir à Europa discutir estratégias partidárias ou sabe-se lá o que.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro, lá em Paris Kassab foi recebido por protestos de braisleiros contra o aumento do ônibus. Veja no facebook desse cara aqui: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1719265150
Marcelo Eugenio

"Hahaha... Kassab recebeu uma surpresa brasileira em Paris! Por essa ele não esperava... protesto contra o aumento da tarifa do ônibus até em Paris!!! Merecido, merecidíssimo!!!"

Victor disse...

Heheh...fui lá, obrigado, não deu para copiar a foto então coloquei no facebook. Acho que amanhã tem mais protesto por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...