quarta-feira, 30 de março de 2011

Bolsonaro acusado de racismo e homofobia deve perder o mandato

Victor Zacharias

Não há mais espaço no país para atitudes racistas e preconceituosas como as que evidenciou o deputado Jair Bolsonaro do PP, ele representa a extrema direita e mostra desprezo pelos Direitos Humanos.
Conhecido também pelas suas posições a favor da ditadura militar, Bolsonaro extrapolou ao comparar negro com promiscuidade quando perguntado por Preta Gil, filha do ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil, durante o programa CQC, o que ele faria se o filho dele se apaixonasse por uma mulher negra? Bolsonaro respondeu: “Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”.
Fica claro que o deputado feriu a ética e o decoro parlamentar com sua resposta racista e preconceituosa, por isso já foi feito um pedido de abertura de processo para o Conselho de Ética da casa por mais de 20 deputados, além disso sofrerá mais um processo aberto pelo Ministério Público e um de Preta Gil. Além da possível perda de mandato, a punição para o crime de racismo pode resultar em prisão.
É preciso que a sociedade mantenha a pressão para que o processo não seja engavetado, participe também enviando um e-mail de repúdio para o cdh@camara.gov.br
A ilustração é do Carlos Latuff.

Um comentário:

Lauro disse...

Esse cara é um xarope! Não merece minha simples atenção.
Quem fala o que quer leva o que não quer....
Indiquei seu blog no meu.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...