sábado, 22 de janeiro de 2011

Onde serão as atividades do Fórum Social Mundial em Dakar?

Victor Zacharias

Todos que já tiveram a oportunidade de viajar para o Fórum Social Mundial sabem que a organização não é seu ponto forte, afinal há poucos recursos e grande parte dos colaboradores são voluntários. Normalmente a maioria conhece o local para fazer a sua oficina em cima da hora.
Agora, em fevereiro, teremos mais um FSM no Senegal, na cidade de Dakar. Eu também fiquei curioso e procurei nos jornais de Dakar estas informações. Achei no Actualité au Senegal .
A marcha de abertura partirá da Place de l´Obelisque e terminará na Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar (Ucad). Desde a sua abertura a marcha será marcada por um grande concerto com artistas do continente africano. Esta caminhada que abre os FSM passará por bairros populares, provavelmente para contagiar a população e trazê-la para o evento.
O Centro Internacional do Comércio Exterior de Dakar, a Ilha de Gorée, e outros centros sócios culturais da cidade de Dakar foram os locais escolhidos para sediar as atividades para os 100 mil visitantes estimados que virão ao Fórum. Os convidados especiais ficarão na Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar.
O prefeito de Dakar , Khalifa Sall Ababacar, e professor Boubacar Diop membro da comissão organizadora do evento declararam que estão se empenhando ao máximo para receber bem todos os visitantes que devem assistir as oficinas auto gestionadas, reuniões temáticas e outras atividades planejadas para acontecerem durante o Fórum Social Mundial. Há uma informação do comitê organizador que o evento conta com um orçamento de 2 bilhões de francos.
Também são esperados alguns nomes da política mundial como Lula da Silva, ex- presidente do Brasil, Martine Aubry, primeiro secretário do Partido Socialista Francês e Sénegolène Royal, candidata à presidência da França.

2 comentários:

Haydée Svab disse...

Que vontade de ir para lá... Mas FSM em Dakar só p/ quem não é pobre....

Anônimo disse...

Eu também estou morrendo de vontade de ir... pela falta de grana, acho que vou ficar só na vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...