segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

As verdadeiras intenções de Serra sobre o petróleo brasileiro são reveladas pelo Wikileaks

Victor Zacharias

Quando a gente fala que o Zé quer privatizar tudo que é público, não tem maldade nisso, se o presidente Lula não comprasse a Caixa ele a teria vendido para um banco privado e com o pré sal, de acordo com a agenda do FHC que prega a sina de país eternamente dependente dos americanos, teria feito algo semelhante como mostram os telegramas revelados pelo site Wikileaks e publicado na Folha.com.
Leia você mesmo esta matéria:
“As petroleiras americanas não queriam a mudança no marco de exploração de petróleo no pré-sal que o governo aprovou no Congresso, e uma delas ouviu do então pré-candidato favorito à Presidência, José Serra (PSDB), a promessa de que a regra seria alterada caso ele vencesse.
É isso que mostra telegrama diplomático dos EUA de dezembro de 2009 obtido pelo site WikiLeaks (www.wikileaks.ch). A organização teve acesso a milhares de despachos. A Folha e outras seis publicações têm acesso antecipado à divulgação no site do WikiLeaks.
“Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta”, disse Serra a Patricia Pradal, diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira norte-americana Chevron, segundo relato do telegrama.”
Pois é, mais uma riqueza nacional seria disponiblizada aos americanos do jeito que eles querem. Parece claro que os desmentidos virão, mas essa maneira de governar tem muito a ver com os demo tucanos, não é?. Ainda bem que, por enquanto, essa idéia morreu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica, Roth , fica !!! Vc sabe o que o Mazembe disse para o Saci ? Fica de TRÊS !!!!! > http://t.co/0RjioVs < E agora Renata Fan ?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...