quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Democracia na mídia começa a andar no Brasil. Um seminário internacional sobre regulação de mídia poderá acontecer em novembro.

Victor Zacharias

De acordo com notícia publicada na Folha.com, o ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação) viajou nesta quarta-feira para a Europa para conhecer modelos de regulação da mídia e para convidar instituições a participarem, em novembro, de seminário sobre o tema.
Franklin visitará instituições em Londres e Bruxelas até o dia 10. Ele está organizando o Seminário Internacional Marco Regulatório da Radiodifusão, Comunicação Social e Telecomunicação, ainda sem data e local definidos porque dependem da agenda dos convidados internacionais.
Em dezembro do ano passado foi realizada pela primeira vez no país a Conferência Nacional de Comunicação. Foi tripartite com representantes da sociedade civil, dos empresários de comunicação e do governo, ao final da Confecom foram aprovadas 663 resoluções.
As discussões sobre a mídia passam pela regulamentação dos artigos da Constituição Federal que tratan do tema, ou seja, dos artigos 221 a 224, pelo acesso à banda larga da internet, pela fomento à produção nacional e regional, pela restrição de propaganda destinada às crianças e outros pontos para que o estado possa garantir a liberdade de expressão e o direito à comunicação.
O Presidente Lula quer enviar até dezembro ao Congresso uma proposta de marco regulatório dos serviços de telecomunicação e radiodifusão.

Um comentário:

IB disse...

Nós sabemos do massacre da motosserra liderada pela imprensa partidária e sei que o presidente Lula as vezes, eu digo as vezes perde a noção. Mas quais as armas usar para defender sua posição e seus ideais.
Ou será que o presidente Lula deveria impor e planejar estratégicas para controlar a imprensa brasileira.
A revista Veja publicou uma matéria sobre os tentáculos do polvo Lula; uma alusão ao poder de presidente Lula.
Mas os tentáculos do polvo estão liderados pela imprensa capitalista e cheio de más intenções.
O que se vê e claro até mesmo para os analfabetos, é que existem uma luta entre as classes sociais.

http://www.imprensabrasileira.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...