sábado, 30 de outubro de 2010

Debate na Globo foi chocho e o resultado do primeiro turno deverá ser mantido.

Victor Zacharias

Assisti ontem, confesso que foi só a primeira parte, do último debate dos candidatos à presidência do Brasil e liguei hoje para as pessoas a fim de saber o que acharam.
Para mim nada muda a provável vitória de Dilma 13, que deve continuar o bem sucedido governo do presidente Lula, que é recordista em aprovação popular (ricos e pobres) com 83% de ótimo e bom, .
A imprensa, que mediou este debate nacionalmente, e na maioria das vezes foi injusta com a candidata, conseguiu nos últimos momentos elevar o tom da campanha, não para um debate político, mas para estimular uma discussão em que cada um acusava ou se defendia de prováveis corrupções requentadas ou não, que tiveram sua divulgação ampliada pelas mídias televisivas. Escândalos, mentiras e questões morais e religiosas dão audiência, a mídia sabe disso, e por isso transforma tudo em espetáculos.
As outras pessoas com quem falei disseram que a parte que mais chamou atenção foi a quando o relógio que marca o tempo para a resposta dos candidatos errou, justo na Dilma, que sorriu e culpou o relógio, ganhando agradecimentos do mediador Bonner.
O clima foi tão ameno e repetitivo que a dificuldade dos dois para pronunciar a palavra controladoria fez pensar que a questão poderia não ser de fonoaudiologia, mas psicológica, afinal quem gosta de controladoria.
Quanto aos escândalos levantados, depois das eleições, se o costume for seguido, eles voltam para segundo plano.
Hoje de manhã estavam programadas, por toda cidade de São Paulo e acho que do Brasil, caminhadas, mas, a chuva e frio impediram que os paulistanos militantes fizessem estas últimas manifestações.
Acho que fui um pouco parcial, mas como o Estado de São Paulo declarou apoiar o PSDB este humilde blog também pode fazê-lo a favor do PT.
Agora é votar e aguardar o resultado oficial para celebrar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...