quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Serra mostra o discurso eleitoreiro no Jornal da Globo.

Victor Zacharias

Até a imprensa que vive dando colher de chá para o candidado Serra, uma hora não indo a fundo nas denúncias feitas contra ele, outra dando visibilidade ao que ele fala, não consegue mais protegê-lo.
Hoje no Jornal Nacional ele foi entrevistado e mostrou o quanto o seu discurso é eleitoreiro. Quando Miriam Leitão perguntou de onde viria o dinheiro para o aumento do salário mínimo e da previdência, ele justificou pessimamente, dizendo que a receita para o próximo ano estava subestimada, isto é, não sabe de onde irá tirar e ponto.
O que me chamou atenção foi a questão a de ele ainda não ter colocado ainda o seu programa de governo no TRE. Disse que os seus discursos, entregues no TRE como programa de governo, são suficientes pois abordam todas as áreas. Depois completou que o programa formal foi feito e tem mais de mil páginas e será entregue em breve ao TRE. Vamos raciocinar, se ele se diz mais preparado porque não entregou o certo no começo de sua campanha, onde está este preparo todo? A conclusão é que o discurso não combina com a prática.
Ao final ele disse que respeita a imprensa e a liberdade, ora se respeita porque fez aquilo contra alguns jornalistas, como a Márcia Peltier e o Heródoto do Roda Viva (hoje na UTI) da TV Cultura, somente por terem feito perguntas incômodas como a do pedágio? E estes são somente dois, os jornalistas sabem como ele respeita a liberdade de imprensa.
Acho que se alguém tinha dúvidas quanto a votar ou não neste sujeito, depois desta entrevista já poderá concluir que sua retórica é boa para fazer os filminhos da campanha, mas não tem sustentação.
Amanhã tem o Plínio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...