quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que se pode fazer quando a indignação bate à porta?

José Menino Miranda

Li com indignação no site da Globo que a Seleção vai presentear ao jornalista Alex Escobar e o ator Tom Cruise com camisetas que levam seus nomes. Não pelo presente, mas pelo gesto. É como se a Seleção estivesse se desculpando com a Globo, pelos deslizes do técnico Dunga, que não aceitou as imposições da emissora em conceder exclusividade em entrevista.
Eu jamais elegeria Dunga como técnico desta ou de qualquer outra seleção, ou time de futebol. Mas, na essência, a sua postura nesse episódio foi louvável. Acho, sinceramente, que poucos teriam peito para fazer o que ele fez e que a meu ver foi muito correto. E ele já começa a pagar o preço pela ‘ousadia’ de desafiar a Venus platinada, como alguém batizou no passado.
Assim, Ricardo Teixeira, na sua extrema ‘lisura’, compatível com os nossos políticos se redime. Ele era inocente e o Dunga, aquele perverso, aquela erva daninha, finalmente foi extirpado. E eles tinham que fazer um desagravo.
Finalmente tudo resolvido. A CBF e o fofinho do Ricardo Teixeira voltam pro colinho da Globo. Óh! Pecado! Vem colinho mamãe, vem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...