sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O debate dos presidenciáveis foi 1 x 0 para o Plínio.

Victor Zacharias

Ontem fiz parte da audiência flutuante e fiquei zapeando entre o jogo e o debate. A Dilma estava nervosa, as vezes não concluia as frases, mas mostrou conhecimento. O Serra não mostrou nada de novo, a não ser palavras mais duras, e foi enquadrado pela Dilma quando teve que elogiar o governo Lula. Marina foi conciliadora e se destacou pelo poema, bem ou mal. Plínio foi o comentarista e analista, carimbou dois candidatos: Marina a ecocapitalista e Serra o hipocondríaco (ele é mesmo), mas quando falou de mudança radical, se carimbou. A Dilma vai melhorar, só precisa de mais horas de praia. Acho que nada mudou, e quem sabe, como disse o apresentador, voltem em 10 de outubro, se houver segundo turno. Até os jornalistas antipetistas ficaram desapontados com o fraco desempenho do Serra. No ranking de assuntos do twitter estavam Plinio, Marina e Dilma, o Serra nem apareceu. A audiência da Band foi 4 e a da Globo 28. O Inter perdeu, mas ganhou a vaga. E o debate nada mudou.

2 comentários:

Geanete disse...

Dá para se pensar se a Dilma está na frente pq tanto faz, se o Plínio está na lanterninha pq sua figura é quase anônima no mundo do futebol, ou sei lá o quê... mas prá mim, a vitoriosa é a Rede Globo que mais uma vez faz o marketing do futebol sobre a política. Me parece tudo lastimável... previsivelmente lastimável.

Victor disse...

Vc tem razão Geanete, mesmo porque quem viu o debate, na sua maioria, acredito eu, já tem candidato, por isso nada vai mudar, por enquanto.
A Rede Globo ao transmitir o futebol fez o papel de puro ente privado e capitalista, o que importa é audiência, pois ela traduz em dinheiro. Não deveria ser assim, porque se trata de uma concessão pública e, por isso, deveria ter uma caráter público.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...