sábado, 21 de agosto de 2010

Aumenta a vantagem: Dilma 47, Zé 30 e Marina 9%.

Victor Zacharias

Faltam mais de 40 dias para o término da eleição, a candidata Dilma continua avançando e Serra descendo na prefência dos eleitores. A pesquisa divulgada hoje foi feita pelo Data Folha, isto quer dizer que as outras deverão aumentar a margem de Dilma, pois o Data Falha foi o último a mostrar Dilma na frente.
A estratégia do adversário era de procurar descolar Dilma de Lula, mas percebeu que isso não estava dando certo, agora quer utilizar a imagem de Lula ao seu favor, o que é uma maneira de enganar o eleitor, e na minha opinião, também não vai dar certo.
Em visita a Osasco o presidente discursou e foram lembradas as palavras carregadas de preconceitos que eram ouvidas durante a primeira eleição vencida por Lula.
O presidente fala da arrogância do tucanato que governa o estado de São Paulo desde 1982, ainda sob as vestes do PMDB: “um ministro meu, pra marcar audiência com o governador que agora é adversário da Dilma, às vezes passava seis meses e não conseguia uma audiência, porque eles não queriam conversar. A falta de humildade deles... não reconhecem sequer o dinheiro que nós repassamos pro estado de SP”.
Lula diz que o presidente ridicularizado porque não sabia falar inglês e espanhol, e “portanto não ia ser respeitado lá fora, vai passar para a história como o presidente da República mais respeitado no exterior que esse país já teve”. O que é verdade. Quando foi chamado de analfabeto por Caetano, demonstrou claramente ter ficado chateado. Mas Lula sabe de sua grandeza e por isso não precisa de falsa modéstia.
“Eu lembro da eleição de 89, quando a elite que concorria contra nós dizia: ‘a dona Marisa vai ter muito trabalho pra lavar todos os vidros do Palácio da Alvorada’. Desprezando as pessoas pobres porque eles achavam que nós nascemos apenas para servi-los e não para ser servidos por eles”.
Mas as realizações estão aí para quem quiser ver:
Quando assumiu, prometeu que criaria 10 milhões de empregos. Criou 14 milhões. Aumentou o salário mínimo em 74%. 700 mil jovens de baixa renda puderam entrar na faculdade pelo ProUni. (Em sua fala, Dilma lembra que o DEM, partido do vice de Serra, Indio da Costa, tem uma ação para tentar acabar com o ProUni no STF.) Nos 8 anos de Lula, 30 milhões de pessoas ascenderam à classe média. Os números são indefensáveis, por isso a campanha do PSDB está perdida, sem rumo e sem proposta.
A diferença do PT
“Nós mudamos o país porque não olhamos só números e cifrões, olhamos as pessoas. Atrás dos prédios existem pessoas”, disse a provável futura presidente do Brasil diante de Lula, esse líder que emociona seu povo e a todos os que acreditaram que o Brasil podia mudar. (com texto de Eduardo Maretti)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...