sexta-feira, 23 de julho de 2010

O pobre futebol dos meninos ricos e famosos.

Victor Zacharias

Uma das coisas que mais gostava no time do Santos era a questão do coletivo. Saia um, entrava outro, e continuava o alegre baile. Isso trouxe muita badalaçã e os meninos começaram a "se achar".
Também, imagine você, um garoto de 18 anos como o Neymar, ganhando mais de R$100 mil por mês, (para a desigualdade reinante no país é um salário pornô), com certeza se achará intocável. É muita grana. Nem os jogadores mais experimentados aguentam, veja o caso do Adriano, Wagner Love, Romário etc. Toda hora sofrem turbulência e saem da rota ideal.
São ricos. Além disso tem as badalações, e os jogadores acabaram se transformando em personagens do show, artistas que um dia jogaram bola. Depois dos treinos, andando na rua, chegando no aeroporto, aquela fila de meninas e meninos pedindo autógrafos, com direitos a gritinhos de lindo e tudo mais. Fotógrafos, propaganda toda hora, muita exposição. Sem falar no clubes internacionais oferecendo milhões de "euros" pelo passe de cada um deles. Qual cabeça aguentaria isso?
Você acha que os jogadores precisariam ter uma preparação psicológica para suportar tudo isso?
Os clubes precisam se preocupar e entender que além de ganhar muito dinheiro com o comércio do futebol, cada uma daquelas pessoas é, em primeiro lugar, um ser humano. Nem tudo é dinheiro.
Jogar bola, o que é isso? 
Nesta última partida o Robinho sumiu, Wesley desapareceu, André não foi, Marquinhos faltou e Zezinho, esse, precisa comer muito arroz e feijão.
Com tudo isso, começam a peitar o técnico, xingar a torcida, jogar sem aquela gana, sem alegria, esqueceram que a fama veio por causa daquilo, ou melhor, daquele futebol.
Espero que eu esteja sendo precipitado e que no próximo jogo o Santos acorde e comece a ganhar, mas acho que aquele time foi uma espécie de "estrela cadente", quando a gente percebe, sorri, já sumiu.

2 comentários:

Eduardo Maretti disse...

Bom, de qualquer maneira, jogando bem ou mal, ganhar do São Paulo é sempre bom! E a segunda-feira é melhor.

Vamos aguardar a final da Copa do Brasil para fazer um juízo mais definitivo.

abraços

Victor disse...

Vsmos sim, agora com a convocação quem sabe eles se animem e comecem a jogar de novo. Vamos faturar o Vitória.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...