terça-feira, 13 de julho de 2010

Mais uma serrada nos jornalistas da TV Cultura, aconteceu no Roda Viva.

Victor Zacharias

Li no blog do Eduardo Maretti que a TV Cultura serrou mais um jornalista, o Heródoto Barbeiro, mas, talvez, como muita gente, nesta última segunda vi o Heródoto conduzindo o Roda Viva, e o Eduardo publicou no seu blog o esclarecimento:
A propósito do comentário de Victor, no post sobre a saída de Heródoto Barbeiro (abaixo) da TV Cultura. Victor nota que, ontem, segunda, na entrevista de Luiz Gonzaga Belluzzo, o apresentador foi o Heródoto.
Sim. Mas é que sua substituta, Marília Gabriela, foi contratada para começar em agosto. As informações continuam sendo as mesmas. No Estadão de hoje, 13 de julho, página D4 ("Caderno 2"), nota da jornalista Keila Jimenez diz: "Há quem acredite que, após deixar o Roda Viva, Heródoto Barbeiro vá deixar também a TV Cultura em alguns dias. A emissora nega e garante que ele será aproveitado nos outros programas jornalísticos do canal".
Em artigo de ontem no Observatório da Imprensa, intitulado "Trololó na TV Cultura" (leia aqui), Nelson Hoineff mostra que a situação na emissora paulista é complicada. Na quinta-feira, o recém-nomeado diretor de Jornalismo, o jornalista Gabriel Priolli, foi afastado do cargo. Isso depois de pautar uma reportagem sobre os pedágios nas rodovias paulistas. A Folha Online também aborda o tema. Aqui.
A TV Cultura nega que Priolli seja afastado da emissora e possíveis motivações políticas, e afirma que ele continuará na empresa, mas em outro cargo, assim como Heródoto. Já o (ex?)-governador José Serra diz que nem conhece o Gabriel Priolli.

Assista o vídeo do Roda Viva que casou mais uma serrada nos jornalistas da TV estatal "tucana" paulista, a TV Cultura.

Um comentário:

Eduardo Maretti disse...

Obrigado pela citação, Victor. Linkei seu blog lá no post que vc reproduz aqui. Aliás, era pra ter feito isso antes, mas, na pressa de atualizar logo a informação, passou batido. Vamos ver os desdobramentos. Vamos ver se o comando da TV Cultura mantém as "serradas" ou se, diante das repercussões negativas (para o Serra inclusive), dá um jeito de fazer uma emenda (pior que o soneto...)

abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...