terça-feira, 1 de junho de 2010

Seminário abre inscrições para novos associados ao grupo dos Amigos da Escola Florestan Fernandes.

Victor Zacharias

Aconteceu neste último sábado, 29 de maio, aqui em São Paulo, na UNESP, Seminário de Altos Estudos Contemporâneos, e neste primeiro encontro o tema foi "O Capitalismo e a Depressão" com a presença da Isleide Fontenelle, Leandro Alberto de Paiva Siqueira, Maria Noemi de Araujo e Maria Rita Kehl. O seminário foi planejado para discutir com grandes especialistas, em suas respectivas áreas, temas importantes para o povo brasileiro, a promoção deste evento foi feita pelo "Amigos da Escola Florestan Fernandes", um grupo de intelectuais, professores, militantes e colabores, que objetiva divulgar a Escola, seus projetos, estabelecer novas parcerias e aumentar o quadro de associados.
A ENFF foi construída entre 2000 a 2005 graças ao trabalho voluntário de mais de mil "sem terra" e simpatizantes. inaugurada em 2005, até hoje seus professores, brasileiros e estrangeiros, mais de 500, sempre colaboraram voluntariamente com a instituição, que é reconhecida em todo mundo e conveniada com mais de 35 universidades em cursos superiores e de especialização, e no mestrado sobre a questão agrária com UNESP e UNESCO.
José Arbex, na abertura do evento, disse que a Escola encontra-se ameaçada pelo estrangulamento econômico, graças à ofensiva orquestrada pelos conservadores e pela mídia contra os movimentos sociais, particularmente o MST, os capitalistas não aceitam a ideia de que os trabalhadores tornem-se sujeitos conscientes e sem recursos a Escola corre o risco de encerrar suas atividades.
Após a apresentação, que teve o intuito de expor a situação da ENFF e sensibilizar as pessoas presentes, convidou todos os presentes para que se associassem ao grupo dos Amigos da Escola Florestan Fernandes e contribuíssem mensalmente com a quantia de R$20,00, ou solidariamente com qualquer quantia, também foi sugerida a compra de pôsteres comemorativos de uma coleção de 10 temas especialmente feita para a Escola, o valor de cada um é de R$20,00.
A Escola Nacional Florestan Fernandes, que fica em Guararema, a 70 km de São Paulo, recebe visita monitorada pela Associação e para maiores informações o contato deve ser feito com a secretaria executiva pelos telefones 3105 0918, 9572 0185 ou 6517 4780 e ainda pelo e-mail: associacao@amigosenff.org.br. Viste o site: http://www.amigosenff.org.br/
Se você quiser assistir outras palestras que acontecerão todos os meses até o dia 6 de novembro, ligue para os telefones acima ou envie e-mails, nos próximos textos talvez comente algumas das falas dos especialistas desta palestra de sábado "O capitalismo e a depressão".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...