quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ana Maria Braga anuncia que processa jornalistas por calúnia.

Victor Zacharias

Ana Maria Braga hoje de manhã durante os seu programa, por 3 minutos, denunciou que está sendo caluniada e injuriada em uma matéria publicada na Revista Quem Acontece.
Que grande importância isso tem para o mundo, não acha?
O que moveu a apresentadora a processar as jornalistas e seus editores foi que a revista afirma que ela tem um caso com o seu professor de dança. Ana Maria sentiu-se ofendida por isso e leu uma declaração onde diz: "É preciso que a imprensa repense suas publicações. Que não use essa ferramenta tão importante em prol de vendas e desrespeite de forma absoluta minha vida, meus filhos, o Marcelo, minha credibilidade, conquistada nesses anos todos de vida e de trabalho."
Libertinagem de imprensa
A chamada liberdade de imprensa precisa ser discutida, pois fere até mesmo os integrantes do seu meio. Eu pergunto: Quantas pessoas tem o seu nome difamado pelos meios de comunicação, mas não contam com o espaço que esta senhora tem para se defender? É justo que ela ocupe estes minutos em uma concessão pública para anunciar que está buscando na justiça a reparação pelos danos que diz estar sofrendo?
Porque este direito não é dado a outros brasileiros que são ridicularizados em programas grosseiros de humorismo? Ou ofendidos por programas que destacam preconceitos, que ferem os direitos humanos? Quantas mulheres, homossexuais, negros, portadores de deficiência física, feios, gordos, carecas, pobres, religiosos precisariam ser ressarcidos?
Nessa hora lembro que somos todos iguais, mas que uns são mais iguais que outros. Uns podem usar a TV para interromper algo que os incomoda.
A comunicação precisa ser discutida e regulada neste país, até uma participante da Vênus Platinada admite.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...