quarta-feira, 12 de maio de 2010

A Seleção do técnico Dunga tem todo o meu apoio.

Guilherme Mendes

A Seleção do técnico Dunga tem todo o meu apoio.
Poucas vezes na história um treinador teve tanta coragem em manter um grupo para uma Copa do Mundo.
O critério da coerência para mim é perfeito.
Dunga convocou aqueles que demonstraram nos últimos anos comprometimento com a camisa canarinho.
A entrevista dada após a apresentação da lista foi um show a parte. Respondeu de forma firme, convicta, segura.
Não há mais espaço, depois do fiasco de 2006, para estrelas que se servem da Seleção e não servem a ela.
Notem que todos os convocados tem um histórico de doação à equipe ou viveram momentos de superação em suas trajetórias pessoais.
A Copa é um torneio curto em que o talento não é tão importante quanto a vontade.
Querer vencer, numa disputa aguda e curta, como são os jogos do mundial, é mais importante do que ter habilidade e arte.
Dunga sempre personificou esse ideal. Seu grupo não poderia ser diferente.
Neymar e Ganso terão os seus momentos.
Adriano jogou fora todas as chances que lhe foram dadas.
Além do mais, aos críticos do treinador, fica o desafio de questionar seus vitoriosos números.
Nunca uma Seleção chegou a uma Copa depois de tantas conquistas e de forma tão hegemônica.
Vencemos adversários que há muito não vencíamos.
Ganhamos tudo o que disputamos.
Agora vamos com o mesmo grupo e espírito para a Copa.
Aos críticos de plantão, Dunga já fez o favor, em caso de derrota, de criar a justificativa para tanto.
Parabéns, Dunga!
Confio em você.

Um comentário:

José Menino disse...

Amigos do Cartão Laranja,
Comfesso que gostaria de pensar como o Guilherme Mendes. Nossa! Seria muito melhor.
O duro é que não consigo. Tentei de tudo pra me convencer e me resignar, em saber que o Dunga é um homem fazendo o seu trabalho, que eu imagino até de maneira muito honesta. Mas acho que o meu problema é aquele que já tive oportunidade de falar pros amigos. Vi o Santos de Pelé, vi a seleção de 82. E acho que não tem jeito, gosto do que se rotulou de futebol arte, aquela coisa do encanto, ao ver uma jogada de gênio, agora paciência!. Lembro muito bem de uma frase do Dunga - "Gente, se alguém está esperando futebol espetáculo, pode esquecer". Palavras dele. Me perdoem, mas pela minha ótica, se o futebol não serve como espetáculo, não serve pra mais nada. Se vai ganhar a copa jogando feio, com aqueles jogos medonhos não tem nenhum sentido ganhar. E aí? Se o Brasisl ganha a copa, eu ganho o quê? Fico mais bonito, fico menos pobre, enfim o que acontece? Se não serve pra alegrar, não serve pra entusiasmar. Tenho pra mim que quando o Brasil inteiro pede o Neymar, O Ganso, não se trata nem de longe da vontade de levar jogadores porque são do Santos, e sim porque esses meninos representam o futebol alegre, o futebol molelque, o colírio pros olhos.
Agora, se não é isso............

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...