domingo, 16 de maio de 2010

O maior inimigo do povo, hoje, é o monopólio da mídia, diria Robin Hood.

Victor Zacharias

Com o evento da internet muitas notícias censuradas pela mídia comercial começam a aparecer para os, ainda, poucos usuários desta rede mundial dos computadores.
Recentemente o treinador da seleção de futebol brasileira se mostrou irritado com a imprensa, porque os jornalistas sempre ampliam os fatos negativos, mesmo que não sejam os mais importantes. E assim, polemizam e chamam atenção distorcendo a informação e criando o que eles chamam de opinião pública.
Dia 11 de maio, no lançamento do filme "Robin Hood", em Hollywood, o ator australiano, Russel Crowe, protagonista do filme, comentou durante a coletiva de imprensa qual seria o alvo do justiceiro "Robin Hood" nos dias de hoje.
Suas falas foram publicadas no The Independent do dia 12 de maio:
"O alvo do Robin Hood hoje seria a mídia"
"Se ele estivesse vivo apontaria suas flechas para os monopólios da mídia"
Ele disse que sua teoria é que Robin olharia para a monopolização da mídia como o maior inimigo.
Crowe, que foi protagonista deste filme que é campeão de bilheteria, disse que Robin, também, olharia para Wall Street e as hipotecas do subprime que começaram a crise e tudo mais, nestas áreas ele poderia acertar os erros.
Finalmente o ator australiano encarou as dezenas de repórteres na coletiva e perguntou: "Robin poderia ter em mente o que vocês rapazes fazem para ganhar a vida e compreender a divulgação de uma informação verdadeira rica em mentiras?"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...