quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dos piores programas da TV, o Big Brother Brasil é o primeiro.

Victor Zacharias

De lá para cá, baseado em reclamações feitas pelo telefone, 0800 619 619, cuja ligação é gratuita, ou pelo site, é sempre publicado o ranking anual dos programas considerados "baixarias"
Os piores programas da televisão brasileira.
1- Big Brother - Brasil 10, que teve a segunda pior audiência da sua série - Globo;
2- Pegadinhas Picantes - SBT;
3- Pânico na TV - Rede TV;
4- Se liga bocão, da TV Itapoã - Rede Record
5- Bronca Pesada da TV Jornal - SBT
Este levantamento é referente ao período de agosto de 2009 a abril de 2010.
Motivos
As queixas em geral são contra o desrespeito à dignidade humana, apelo sexual, exposição das pessoas ao ridículo e cenas de nudez, humor grotesco, exposição de crianças a palavras de baixo calão e sensacionalismo.
É preciso lembrar que as televisões são concessões públicas e como tal devem ter um sentido de serviço público, isto é, seus programa devem ter preferencialmente finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas que respeitem valores éticos e sociais da pessoa e da família, não sou eu quem está falando, é a Constituição Federal, artigo 221. Portanto, essa estatística indica que a TV brasileira tem muitos programas que estão fora da lei.
Anunciantes
A intenção da campanha é que este ranking seja divulgado para os patrocinadores a fim de que a seleção de programas não seja feita somente pela audiência, mas pelo conteúdo.
Portanto, espalhe esta noticia por aí, estimule as pessoas a ligarem ou enviarem e-mails sempre que se sentirem incomodadas pelos programas, esta, com certeza, é uma das maneiras de melhorar a qualidade da TV.
Ligue 0800 619 619, é grátis, e combata a baixaria na TV.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...