segunda-feira, 12 de abril de 2010

No sufoco Santos ganha de 3 X 2 do São Paulo. Unido segue para a próxima partida.

Nelson Gomes

Amigos do G.A.S. e Nação Santista, a situação ao final do primeiro tempo, quando ganhávamos de 2x0 e com um jogador a mais, parecia que iríamos aplicar uma goleada no adversário.
E como o futebol engana!
O São Paulo veio com tudo.
Conversa de bastidores revelaram que o Ricardo Gomes falou com os jogadores no vestiário: “ou vamos pra cima deles com o coração, ou vamos tomar uma goleada histórica, que não será nada bom para nós”. E foi exatamente isso que aconteceu, o time do São Paulo, havemos de admitir, jogou muito. E para ajudá-los, o nosso jovem time, sentiu demais o segundo gol, o time ficou como que anestesiado. Com certeza, naquela hora faltou um líder em campo, um capitão com experiência para dar uma sacudida no time. O Robinho não foi esse líder, mas em compensação a experiência dele foi fundamental para o time, pois participou de lances decisivos na partida: a expulsão do Marlos foi uma delas.
Os nossos meninos deram uma “tremida”, sim, mas nada anormal para garotos que nunca participaram de uma semi-final de campeonato dessa importância, com estádio quase cheio, contra eles. Isso tudo faz parte do aprendizado. E podem apostar que eles cresceram muito depois desse jogo. Mas o importante é que deu tudo certo. O nosso grande baixinho Madson fez o melhor cruzamento da sua vida no terceiro gol feito de cabeça por Durval.
Amigos, agora é se preparar para 4ª feira contra o Guarani pela Copa do Brasil e brigar no domingo novamente. Grandes emoções nos esperam, mas estou mais confiante que nunca nos Meninos da Vila. Avante Peixe!

Um comentário:

Greg disse...

Eu avisei.
Caso ficassem São Paulo ou Corinthians, o Santos não ia ter moleza.
Embora corinthiano, achei injusto o placar.
O São Paulo, mesmo prejudicado com a expulsão, jogou muita bola.
E tem mais mais: na Vila a coisa pode ser pior, embora, por justiça, o Santos mereça o campeonato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...