terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Márcia Goldschmidt lança o inventário na TV. Rápido, fácil e ilegal.

Victor Zacharias

Que a mídia quer ter poderes acima de tudo e de todos, a gente sabe, por isso você precisa conhecer o que a apresentadora do programa feminino de variedades " Márcia", veiculado na Rede Bandeirantes de televisão, fez para ter audiência.
Essa sua última peripécia aconteceu no quadro "Quem tem razão". Nele fazendo as vezes de um tribunal, julgou uma desavença familiar com relação à herança. O programa apropriou-se de uma legalidade e legitimidade que é pertinente ao judiciário, portanto iludiu as partes envolvidas e as fez acreditar que aquele acordo era válido.
Leia o relato:
A defensoria pública recebeu um senhor que disse que não tinha mais onde morar, porque a casa em que vivia com sua recém falecida esposa teve que ser vendida por decisão da “Márcia”. O funcionário publico indagou se a tal Márcia era uma juíza. O senhor informou que tratava-se da Márcia Goldschmidt da TV Bandeirantes. Descrente o atendente só acreditou quando leu o termo de acordo extrajudicial assinado com firma reconhecida e tudo.
Pois é, a platéia (corpo de jurados) decide ao vivo a vida das pessoas que participam do programa. Neste caso, deliberaram “após exaustivo debate e produção de prova”, por maioria de 70%, que a casa do assistido e da falecida esposa teria que ser vendida, ficando apenas 30% do valor “alferido” (sic) para ele (tudo, obviamente, sem inventário).
Agora fico imaginando quais outros tipos de questões eles devem decidir. É preciso fazer algo a respeito, porque se o Serra descobre poderá extinguir a Defensoria e o Judiciário, passando as atribuições para os programas de TV vespertinos, audiência será certa.
Se você não acreditou como eu, leia o acordo no anexo (clique nele que ficará maior), os nomes completos foram eliminados, é claro.
O que seus amigos da área de direito devem achar? E as autoridades?

3 comentários:

Ana Néca disse...

SURREAL!!!!!

José Rogério disse...

Eu só acredito vendo! rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

pior q eu assisti esse dia!!!
desacreditei na Marcia...
aliás.. a TV tá ficandoc ada vez pior..
agora é o beijo gay do Big Bosta Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...