terça-feira, 30 de junho de 2009

Fábio Comparato diz que o primeiro artigo da Constituição é mentiroso.

Ontem em palestra da deputada federal Luiza Erundina na Escola de Governo o professor Fábio Comparato, ao encerrar o evento, afirmou que o artigo primeiro da Constituição Federal faz uma afirmação falsa.
O artigo primeiro diz que a República Federativa do Brasil é um estado democrático de direito, e o professor, indignado diz:
- Nós não temos república, não temos democracia e não temos estado de direito.
Professor Fabio explica que o poder político foi monopolizado durante décadas e sempre excluiu o povo. Ninguém abre ninguém abre mão deste poder, mas a saída, continua o professor, é denunciar insistentemente, com indignação e clareza o fato de que o monopólio do poder é uma imoralidade, é uma mentira, é um embuste. Quando a maioria do povo brasileiro se convencer disso este sistema estará com os dias contados.
O professor Fábio é um dos grandes defensores da reforma política e por ela tem lutado há anos.
Agora, assista o vídeo.

domingo, 28 de junho de 2009

Definindo palavras. A palavra é Fé.


O jornal New York Times tem um blog sobre o significado das palavras. Funciona assim, eles propõe uma palavra e solicitam a colaboração dos leitores, chamados de co-vocabularistas.
No final a melhor definição é escolhida, é uma espécie de competição.
A palavra do dia 26 de junho foi fé.
A Bíblia chega a comparar a fé com um grão de mostarda, o menor grão do mundo se transforma em uma grande árvore, parece impossível mas é real.
E para você o que significa a palavra fé?
No Blog estas foram as definições:

Fé é descrita na Bíblia como a "substância das coisas esperadas pela evidencia das coisas que não são vistas". Isto é, algo que você não vê, mas entende, pela fé, que existem.

H. L. Mencken, que não sei quem é, diz que a fé " é uma ilógica crença na ocorrência do improvável".

Samuel Butler disse da fé, "Você pode fazer muito pouco com isso, mas você não pode fazer nada sem isso".

Outras definições:
- "Suspensão da razão e da racionalidade por um sonho". Darren Tidwell

- "Fé é conhecer alguma coisa que pode ser verdade, sendo certo isso, é não haver internamente choque com o a realidade. A realidade é errada, outras pessoas estão erradas. Porque eles não podem ver o que eu vejo? Isso tudo quer dizer sobre as falhas para reinterpretar algo original interpretado mal na experiência. A fé é cega e este é um problema. Fé não é calma, é quente, o que é certa para ela, e tende a ser irreal". Mike Mooney

- "Segurança nos números". Joshua Hecker

- "Fé é ainda ter recursos quando a pessoa alcança o fim do seu conhecimento, mas antes do final da jornada". Alanyst

- "Fé é o que outras pessoas têm. Eu duvido". Unbeliever

- "Fé é a tenacidade com a qual se acredita em uma crença ou mito, a despeito de alguma prova de veracidade". Abe Eckstein

- "Fé é a aceitação social da insanidade do mesmo jeito que a bebida é uma droga socialmente aceita". Pete

- "Forte, as vezes, inquestionável é crença completa sem força empírica e evidência testada, há falta de provas para uma hipótese viável que seja testada e reconhecida por desapaixonados, especialistas e independentes na área. David Chowes, New York City

- "Fé é ausência de medo". Cindy Wheatley

- "Fé é acreditar, esperar o que você deseja ser verdade, realmente verdade". Mary from CT

- "Crença infundada". Nathalie Guyol

- "Fé é acreditar no que você sabe que não é". Mark Twain

- "Fé é escolher acreditar no que é (no momento) improvável". Mark H

Quem quiser ler no blog do NYT, clique aqui.

E você o que acha que significa a palavra FÉ?

sábado, 27 de junho de 2009

Poluição e hipertensão a grande epidemia do século 21.


Muito mais do que a tal da gripe suína, temos a poluição atmosférica.
As pessoas as vezes não fazem a relação da poluição com a saúde tão diretamente, imaginam que a poluição pode fazer mal, mas dizem: - Fazer o que? E continuam com o comportamento poluidor e conformista, ou seja, não regulam o carro, preferem ir a padaria de automóvel do que a pé, não reclamam com o companhia de ônibus da fumaça preta que é jogada no ambiente, não enviam reclamações a Petrobrás contra o alto índice de enxofre do diesel brasileiro, enfim, o conforto e o conformismo ainda fazem parte da maior parte da população brasileira.

Um estudo desenvolvido pelo cardiologista do HCor - Hospital do Coração, Dr. Abrão José Cury Jr., intitulado "Efeitos da Poluição Atmosférica na Freqüência de Atendimentos por Hipertensão Arterial em Unidade de Emergência na Cidade de São Paulo", comprovou que a poluição do ar na cidade paulistana, liberada pelos automóveis (combinação das partículas: Óxido de Nitrogênio, Monóxido de Carbono e Dióxido de Enxofre), pode afetar e elevar de forma significativa a pressão arterial, especialmente das pessoas que já sofrem de hipertensão e dos idosos (60 anos ou mais), além de causar crise hipertensiva, importante fator de complicações médicas.
"A redução da poluição atmosférica proveniente da queima de combustíveis veiculares pode ser uma tarefa do governo de cada estado, mas também precisa da colaboração da sociedade, portanto, vamos todos procurar despoluir o ar já que esta atitude beneficia a saúde de toda a população", comenta Dr. Abrão.
A hipertensão arterial, com taxa de incidência na população brasileira de 30 a 35%, é conhecida como a grande epidemia do século 21 e a que mais mata no país. Além disso, a doença é o principal fator de risco, ou porta de entrada para as doenças cardiovasculares, como Infarto do Miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Miocardiopatia Congestiva.

É preciso perceber que ações individuais erradas são cumulativas e existe relação entre o ar poluído, doenças graves, economia, saúde que afetam a vida de cada um.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lula receberá prêmio da Unesco pela paz.


Agência de notícia France Presse, em Paris, divulgou nota que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, receberá no dia 7 de julho na sede da Unesco, em Paris, o Prêmio Incentivo da Paz, Félix Houphouët-Boigny.
O prêmio concedido ao presidente brasileiro é um reconhecimento por "seu trabalho em prol da paz, o diálogo, a democracia, a justiça social e a igualdade de direitos, assim como por sua inestimável contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos das minorias", informa um comunicado da Unesco.
Entre os que já receberam este prêmio figuram Nelson Mandela e Frederik W. De Klerk; Yitzhak Rabin, Shimon Peres e Yasser Arafat; o Rei da Espanha, Juan Carlos 1º, e o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter; o Presidente do Senegal, Abdoulaye Wade; e o ex-presidente da Finlândia, Martti Ahtisaari.
O prêmio, que leva o nome do ex-deputado marfinense na França e depois presidente da Costa do Marfim, foi criado em 1989 e é concedido todos os anos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
Tem por objetivo prestar homenagem às pessoas, instituições e organismos que contribuíram significativamente para incentivar, buscar, salvaguardar ou manter a paz, tendo presentes os princípios da Carta das Nações Unidas e a Constituição da Unesco.
Alguns dos premiados com o Houphouët-Boigny receberam depois o Prêmio Nobel da Paz.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Folha e seu modo mosca de ver o mundo.


As vezes parece que a veia criativa dos publicitários se esgotou, digo isso quando vejo campanhas difíceis de serem compreendidas e outras que seguem direto por associações equivocadas para chamar atenção pelo lado ruim.
Ao ver a nova campanha da FSP me surpreendi com a analogia feita entre os jornalistas ou jornalismo da FSP e a mosca.
Logo que assisti ao comercial pensei: será eles estão ficando doidos?
Mosca é um inseto considerado nocivo e por isso incomoda, está sempre atrás de lixo, aliás vive do lixo e da podridão. Carrega germes e bactérias de lá para cá contaminando por onde passa.
É isso que a FSP quer passar para seus leitores ou esta é a maneira de cativar novos leitores?
Desde dos tempos bíblicos a mosca é rejeitada por transmitir doenças ou até por ser símbolo do demônio, quando é comparada a Belzebu, o Rei das Moscas, sem contar as pragas de Moisés, etc.
A publicidade trabalha com representações existentes no universo cultural local para persuadir os cidadãos, hoje chamados de consumidores, ao consumo do produto anunciado, nunca para repelí-los.
Não acredito que todos os jornalistas que participaram do comercial concordaram com este infeliz tema, isto não pode ser possível, afinal são inteligentes, acho eu.
Como trabalhei em agências de propaganda por anos, faço uma ressalva: nem sempre é a agência de propaganda que dá a idéia, as vezes o cliente "criativo" é quem a impõe.
Pensando "freudianamente" pode ser um ato falho, que mostra a maneira pela qual a FSP dirige o seu jornalismo, sempre atrás de lixo para contaminar a vida sadia.
Quem gostaria de assinar um jornal nocivo como o apresentado no comercial?
Eu não.
Folha de rabo preso com as moscas.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Saiba porque grandes empresas não pagam impostos.


Um dos assuntos mencionados em recente aula sobre finanças públicas ministrada pelo economista Amir Kahir na Escola de Governo foi o do planejamento tributário que é feito pelos melhores escritórios de advocacia de São Paulo para as empresas de todos os tamanhos.
Existem empresas que frequentemente não pagam seus tributos ao governo de qualquer instância e os escritórios basicamente tem a finalidade de procurar as brechas da lei para que o seu cliente não os pague ou pague muito menos.
Uma das saídas dos profissionais do direito para isso é esperar o poder público executar a dívida e então entrar com recursos para discutir o problema, isto que dizer, judicializar a dívida e Kahir comenta:

"O planejamento tributário quer achar dentro da lei brechas para você não pagar os tributos que os outros estão pagando. Conseguem dar uma interpretação jurídica e a empresa não vai pagar ou vai pagar menos. Acaba virando dívida ativa e vai para esfera jurídica, quando chega neste ponto as dívidas com a união acabam levando 300 anos para serem recebidas, os estados em média 120 anos e os municípios 30 e as capitais 50 anos. Para se ter uma idéia de como é complicada esta situação de você recorrer um dinheiro que não foi pago ao setor público. Os devedores que o governo vai em cima são os contumazes grandes devedores".

Por isso que se diz a boca pequena que os ricos não pagam impostos, e os pobres o fazem de maneira direta pelo Imposto de Renda e outros e de maneira indireta pelo consumo.
É possível mudar? É, desde que o legislativo discuta a matéria com seriedade e com interesse público e não interesse privado.
Você já cobrou isso dos seus deputados, ele são seus representantes no congresso e na assembléia?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

É melhor chamar o Muricy.


Apesar da incompetência do Juiz Djalma Beltrami que prejudicou o Santos F.C. na noite de ontem, e mais uma derrota em casa, acho bom a diretoria do Peixe pensar grande e, por via das dúvidas, ir bater um papo com o técnico Muricy Ramalho. Mais uma derrota e ficará muito difícil para o Vágner Mancini suportar a pressão. Afinal, ele está tendo todas as chances, e não as está aproveitando.
Assim está ficando insustentável!!!
Abraços ao pessoal do GAPS.

Juiz sob suspeita no jogo do Santos.


Os juízes tem sido um foco de erros em momentos cruciais das partidas. Sujeitos a vários tipos de pressão desde dirigentes de grandes clubes até do próprio ego os donos dos apitos, eles têm prejudicado algumas partidas e não foi diferente no jogo Santos 2 x Atlético 3, ontem na Vila Belmiro.
O árbitro Djalma Beltrami é aquele, que fez tantos absurdos na partida do Náutico x Grêmio em 2005, que a partida ganhou o nome de "Batalha dos Aflitos". O juiz carioca deixou as duas equipes insatisfeitas, principalmente o Grêmio, que terminou o duelo com quatro jogadores expulsos, além de ter visto uma penalidade duvidosa para o Náutico, pois é, o Djalma voltou a prejudicar neste caso foi o time do Santos.
Ele apitou o término do jogo antes de acabar o tempo regulamentar e quando os jogadores do Atlético já estavam indo para o vestiário, ele os chamou e recomeçou a partida. E foi nesta momento que por uma falta Molina faz um gol aos 50 minutos, gol que o juiz carioca anulou dizendo que Kléber tinha feito uma falta que não existiu.
"O que me espanta é que um árbitro desse ainda estar apitando. A nossa diretoria vai entrar com vai entrar com uma representação na CBF para questionar a presença dele em jogos da Série A. É algo que precisa ser visto com certa urgência", protestou Vágner Mancini.
O Santos ainda pode ter perdido para a próxima partida com o Palmeiras o goleiro Fábio Costa, contundido, mas com certeza não participarão Fabiano Eller (terceiro amarelo) e Léo que foi expulso nesta partida do juiz que só faz confusão.

domingo, 21 de junho de 2009

Kaká no New York Times.

No dia 20 de junho foi publicada, no jornal New York Times, uma matéria especial sobre Kaká que no seu título dizia: Kaká dá ao Brasil um toque de classe na Copa das Confederações.
A matéria abre descrevendo o gol que Kaká fez contra o Egito nos primeiros 5 minutos e segue com o gol de pênalti marcado que selou o resultado da partida em 4X3 para o Brasil.
Hoje, se vencer a Itália, o Brasil provavelmente no dia 28 enfrentará a Espanha, Campeã Européia, invicta há 35 jogos igualando o recorde internacional do Brasil em 1996.
A reportagem dá um panorama completo sobre Kaká, fala da sua venda por US$92 milhões para o Real Madrid e o comentário do capitão da seleção americana: " Ele faz o passe certo e é bom em frente ao gol...De todos os jeitos ele é jogador ideal para o futebol", já o goleiro americano diz: " Para mim ele é surpreendente, porque a maioria das coisas que ele faz evidência o seu dom".
Diz a matéria que Kaká não é o típico jogador brasileiro. Ele vem de uma família da classe média, filho de um engenheiro civil e é impecável com a bola, sem ostentação.
Sem o Ronaldinho e Ronaldo ele é o líder do time estruturado por Dunga, que depende de 7 peças e do contra ataque, um time que pode ainda ter outras brilhantes combinações, que é dirigido mais para o coletivo do que para os talentos pessoais.
Para quem não sabe o nome do Kaká é Ricardo Izecson dos Santos Leite e o apelido de Kaká foi dado pelo seu irmão mais novo derivado do nome Ricardo.
A reportagem fala de outras coisas inclusive da ligação dele com a Igreja Renascer, cujos fundadores são investigados por lavagem de dinheiro, (não diz que foram condenados e ficaram presos), é nesta igreja que está o seu troféu de melhor jogador mundial de 2007.
A reportagem está no site do jornal americano, clique aqui para ler mais.
É claro que o bom moço Kaká é um bom jogador e também exibe um padrão ético de comportamento muito melhor e diferente dos outros que são tão famosos quanto, mas é importante lembrar que tem boa assessoria de imprensa, porque esta matéria não saiu do nada, e neste campo profissional concorrido ele entendeu que a comunicação nos dias de hoje é essencial para pessoas públicas, empresas e instituições.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ana e Mia - Anorexia e Bulemia.

Na semana da Fashion Week nada com lembrar da influência que os símbolos da beleza máxima passam para as crianças e para as jovens.
Falar deste mal é falar de mídia e entender que hoje a televisão não faz parte da cultura, ela é a cultura.
Paula Mellin dirige o Nuttra - Núcleo de Transtornos Alimentares e Obesidade - no Rio de Janeiro e nesta entrevista ao Projeto Criança e Consumo (CeC), ela lembra de uma pesquisa divulgada em 1999 pela antropóloga Anne Backer, da Harvard Medical School (EUA), nas ilhas Fiji, que identificou que 74% das adolescentes pesquisadas se sentiam muito grandes ou gordas. Na época, 15% admitiram ter causado vômito no intuito de controlar o peso. Um detalhe importante do estudo: esses números alarmantes surgiram simultanemente à chegada da televisão na região.
Qual é a definição de transtorno alimentar?
São alterações do comportamento alimentar que incluem dois diagnósticos específicos, que são a anorexia nervosa e a bulimia nervosa, e quadros parciais, que inclui o comer compulsivo. Tanto na anorexia como na bulimia, o aspecto central das duas doenças é que a autoavaliação está centrada no corpo. Assim, existe uma preocupação muito grande com o corpo e com a forma corporal. A anorexia caracteriza-se por uma recusa da alimentação e pela manutenção de um peso abaixo do mínimo adequado para a idade e a altura. A bulimia caracteriza-se por episódios em que a pessoa come muito mais do que o normal e depois tenta se livrar do alimento para evitar o ganho de peso. E aí ela encontra diversas formas de se livrar desse alimento: vômito, laxante, exercício. Não é obrigatório que seja vômito, ao contrário do que muita gente imagina.
A anorexia está sempre relacionada a um valor ou a uma doutrina? Qual é o histórico da doença?
A doença tem mais de 300 anos. Bulimia e anorexia têm históricos um pouco diferentes, mas dá para fazer um panorama geral. Os relatos eram poucos no fim de 1700 e durante os anos de 1800. No século 20, há um aumento significativo das doenças, especialmente depois da década de 60. Foi quando começou a aparecer aquelas modelos muito magras, como a Twiggy [top model britânica famosa na época]. Antes disso, nas décadas de 40 e 50, as atrizes eram mais exuberantes e curvilíneas. Depois, esse referencial estético muda.
Existem estudos e pesquisas que relacionam o índice de surgimento dessas doenças com publicidade?
Há um estudo da Anne Becker [antropóloga da Harvard Medical School] realizado nas ilhas Fiji, onde até o fim da década de 80 não havia eletricidade nem televisão. Nesse período também não havia casos de transtornos alimentares, o padrão de beleza era o da mulher mais cheia, com aquela coisa da maternidade, de ter anca larga, peitão. Com a chegada da televisão nas ilhas, muda o padrão de beleza, começa a se valorizar mais a magreza e a surgir casos de transtorno alimentar. Esse é uma demonstração clara. É óbvio que não é a única causa, mas tem uma influência forte. O importante de saber isso é que nós podemos intervir nas causas sociais, diferentemente das causas genéticas, por exemplo.
Tanto a anorexia como a bulimia atingem principalmente jovens, mas há uma diminuição da faixa etária de pessoas que apresentam essas doenças?
Noto na clínica, mas não tenho dado para afirmar. Eu não trabalho com crianças, apenas encaminho os casos para outras instituições. Mas existem crianças com transtorno alimentar e estudos norte-americanos mostram que há, sim, uma diminuição da faixa etária, atingindo crianças de 10 anos de idade. A anorexia tem dois picos, que são de 12 a 14 anos e depois de 16 a 18. A bulimia é mais tardia, a partir de uns 15 anos. O que eu noto aqui na clínica é que temos recebido cada vez mais casos no início da adolescência e até de pré-adolescentes de 11 anos.

Reforma ortográfica e o senhor Nabunda.

Reproduzo parte do artigo de Fábio Mozart sobre a reforma ortográfica.
"Sem saber nada de Acordo Ortográfico, semi-analfabeto que é, o chaveiro pernambucano Everadaldo Cabral tascou a seguinte frase em sua barraca de fazer chaves: "Xave é 1 rial". Seu Nabunda, como é mais conhecido, de início ficou arretado com as galhofas dos amigos e passantes, por conta de tr trocado o "Ch" de chave pelo "X". Todo mundo queria corrigir seu Nabunda, que logo virou atração na pracinha onde ganha a vida fazendo chaves. Percebendo que era negócio esse negócio de escrever "errado", seu Nabunda, um intuitivo da arte do marketing, escreveu diversas frases numa placa. Algumas das "pérolas": koncerta i amola tizora faka i alikte - Fásso krimbo - Dô haúla di putugez.
Com essa brincadeirinha, seu Nabunda é o chaveiro mais famoso do Recife, com uma disputada barraca na esquina da Rua Soledade, na Boa Vista, ou "Soliedade"como prefere chamar".
Aproveito para colocar algumas regras da utilização do acento grave.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Beber faz ou não faz bem?

By Roni Caryn Rabin

Beber hoje em dia faz parte do rito famíliar. Muitos estudos sugerem que o álcool bebido moderadamente pode promover a saúde do coração e até mesmo prevenir a diabetes ou a demência. Os especialistas consideram que beber moderadamente - um copo por dia para as mulheres e mais ou menos dois copos para os homens - é a parte central de um estilo de vida saudável.
Você já pensou se tudo isso for um engano?
Para alguns cientistas a questão não está respondida porque nenhum dos estudos fez a relação causal entre beber moderadamente e o baixo risco de morrer, o que se sabe é que os dois normalmente andam juntos.
O mais provável é que beber moderadamente é justamente o que as pessoas saudáveis tendem a fazer, e não algo que as faz saudáveis.
"Os bebedores moderados tendem a fazer tudo certo, eles se exercitam, não fumam, comem certo e bebem moderadamente, disse Kaye Middlenton Fillmore, sociólogo da Universidade da Califórnia, São Francisco, que tem sido um crítico das pesquisas.
Mesmo os mais ávidos apoiadores da moderação temperam suas recomendações com avisos sobre os perigos do álcool, como sua ligação com o câncer nos seios e pode levar a acidentes mesmo quando consumido em pequenas quantidades, e esta ligado a doenças do fígado, canceres, doenças do coração e derrames quando consumidos em grandes quantidades.
Este texto é parte do artigo publicado no New York Times, se quiser ler toda a matéria clica aqui.

Sarney e a Tropa de Elite.

http://fnorronha.blogspot.com/

sábado, 13 de junho de 2009

Lula o filho do Brasil.

Independente de partidos é inegável que Lula é um exemplo de resiliência social e pessoal, um homem que apesar das adversidades, enormes e reais diga-se de passagem, mostrou que a vitória pode ser alcançada. Uma das principais qualidades de um vencedor no meu ponto de vista é a persistência e o foco e é óbvio que isso o presidente tem.
Não digo que não existam defeitos, mas as qualidades o superam.
Sem sombra de dúvida deixar expor sua caminhada ao primeiro mandato, quando permitiu a realização do documentário O ato, foi de uma grande coragem e agora a realização deste novo filme é outro ato de grande valentia.
Assistam aqui o trailer do filme dirigido por Fábio Barreto e sem financiamento público, isto é, o dinheiro não veio do governo Lula para o filme ser feito.
A qualidade do roteiro e do filme eu não sei como serão. Com certeza em setembro as análises cinematográficas e políticas ocuparão as manchetes da mídia, porém como há quase 7 anos a imprensa nacional tem batido no governo, tudo indica que não serão abonadoras.
O filme tem grandes chances de um sucesso nacional e mais de ser um sucesso internacional.
Assista e dê sua opinião.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Unificação dos títulos do campeonato brasileiro.

Dirigentes do Santos, Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Bahia prepararam um Dossiê pela Unificação dos Títulos Brasileiros a partir de 1959 e somente serão recebidos pelo Sr. Ricardo Teixeira nos próximos meses em função dos intensos compromissos que tem no mês de junho com a seleção brasileira.
Muitos jogadores veteranos, campeões da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, têm buscado informações sobre a Unificação dos Títulos, já que após a ratificação um grande evento será organizado para reverenciar os 50 anos de campeões brasileiros, história que começou com a Taça Brasil de 1959.
Os fatos e argumentos constantes do Dossiê comprovam a legitimidade da Unificação dos Títulos Brasileiros – aprovado pela maioria dos torcedores do País –, e a expectativa é de uma resolução rápida e favorável da CBF.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Futebol feminino do Santos goleia.

Santos, uma das melhores equipes do futebol feminino, faz 4 gols no time do São Bernardo em jogo que aconteceu no dia 7 de junho no Baetão na cidade de São Bernardo.
Após seis triunfos, as Sereias da Vila têm 28 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Santos FC: Mayla; Calan, Carol Arruda e Aline Pellegrino (Angélica); Maurine, Ester (Sandrinha), Thorunn, Dani (Carol Gaúcha) e Pikena (Pâmela); Erikinha e Thais (Karen). Técnico: Kleiton Lima.
Gols: Erikinha, aos sete do primeiro; Maurine, aos 13 do primeiro; Dani, aos 12 do segundo; Angélica, aos 43 do segundo.
Cartões Amarelos: Ester (SFC)
Próximo compromisso das Sereias será pelo Paulista na terça-feira (16), quando fazem o clássico contra o Corinthians, às 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (Litoral de São Paulo).

A cada 7 anos 52% dos amigos são trocados.

"Todos os dias agradeço aos deuses por poder escolher meus amigos, já que os demônios me empurraram os parentes", diz um provérbio chinês e o sociólogo holandês, Gerald Mollenhorst da Universidade de Utrecht foi justamente atrás do conhecimento sobre como se escolhem os amigos - formando a rede de relacionamentos de uma pessoa - e como eles se mantém no decorrer do anos.
Os resultados mostraram que, ao contrário de uma pesquisa americana realizada anteriormente, o tamanho da rede social de um indivíduo se mantém, mas com uma renovação de cerca de 52% das pessoas.
Somente 48% dos antigos amigos continuam com o mesmo status.
Mollenhorst também confirmou que o network pessoal não se forma apenas baseados em escolhas pessoais e sim são limitadas pela oportunidade de se encontrar, além disso geralmente a escolha de um novo amigo é feita por algum contexto pelo qual a pessoa já se utilizou anteriormente, ao escolher outro amigo.
Sendo assim, valorize os amigos que tem hoje. Pelo menos, enquanto eles ainda forem seus amigos.
Claudio R S Pucci

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Santos F.C. pisa no tomate.

O Santos foi incompetente e o Santo André brilhante na noite de ontem. O “Ramalhão” não está para brincadeira não, muito time grande também vai sofrer nas mãos dos comandados pelo Sérgio Guedes, ex-grande goleiro da Ponte Preta e do Peixe.
Incompetência do Santos pois esteve na frente por 3 vezes e quando esteve com um jogador a mais não conseguiu impor a sua melhor técnica.
Bom, o negócio agora é pensar no Botafogo na próxima semana.
Abraços ao pessoal do GAPS

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Jogar bem não dá campeonato.

Ontem o Vasco foi melhor que o Coringão. Os especialistas diziam, quase unanimamente, o time "completo" ganharia do Vasco. Não foi assim.
Notei que quando o Santos jogou as finais do campeonato paulista também jogou melhor e perdeu.
Jogar melhor não tem dado campeonato a nenhum time, ultimamente.
Será que é por isso que a seleção brasileira tá assim? Acho que é estratégia para levar a taça.
Contrata jogador famoso, ganha dinheiro, a imprensa divulga, os patrocinadores pagam as transmissões e continua tudo nessa farsa comercial.
Tem alguém enganado nisso tudo?
Tem sim, o público que paga a conta para ver este circo de poucos e todos milhonários.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pintou um sério candidato à Copa Libertadores de 2010.

O Glorioso Santos F.C. jogou muito bem com destaques para o baixinho Madson e para o Paulo Henrique, o Ganso.
Faço coro com o colega: o jogador do Corinthians que agrediu o Madson e ainda saiu xingando o jogador, deve ser julgado e punido pela comissão de árbitros. Esperamos que isso aconteça, caso contrário como frisou o colega, a violência vai prevalecer e a arte será prejudicada.
E, em sendo o Corinthians, mais justo ainda, para dar bom exemplo aos zagueiros de outros clubes.
Saudações ao pessoal do GAS.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Santos goleia o Coringão, no estádio da copa do mundo: Vila Belmiro.

Para mim o destaque do jogo foi o Madson que levou um falta digna de expulsão, mas o juiz acabou exibindo o seu cartão vermelho uma falta depois.
Era nítida a facilidade com que o jogador santista driblava ao ponto de só ser parado na falta desleal. O desabafo do jogador do coringão, soltando um palavrão, reforça a minha opinião.
Se puniram a puxada de cabelo dada pelo Ronaldo, deveriam punir também as faltas desleais dos corintianos, principalmente contra o Madson.
Quem vai puxar este coro, acho que ninguém, contra o Corinthians a imprensa não vai fazer nada e nem a Federação, a grana tem a voz mais alta que qualquer ética, é por isso que o mundo tá do jeito que tá.
O importante é comemorar e notar que o Madson é um vencedor, driblando adversários e superando a barreira da altura, a assim o baixinho vai entortando os zagueiros. Mereceu fazer o gol e fechar o clássico com chave de ouro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...